Tsc, tsc, tsc

No Cláudio Humberto de hoje: Lula afirmou que é o único líder que passou fome e o colunista Ciro Botelho
(colunatico.com.br) não perdoou: "...e o único que nunca passou sede..." Rárárárárá!

Não me canso, é verdade

Saldo da semana: saída quinta, sexta, sábado e domingo!!

Quinta: despedida!

Sexta: Chop Hauss!

Sábado: Show - de graça - do Jet Set + Javaroots > Cantinho da Roça > Maxiplace = bebida, diversão, festa, reencontros, música, gente bonita, final feliz.

Domingo: Showzasso - de graça - do Macucos. MARAVILHOSO. Indescritível. Tks, Fred, por me fazer sentir uma sensação boa, me sentir bem, me sentir sentir coisas tão sem palavras. Me sinto bem melhor...

Para espantar mosquitos

Gente, não é por nada não, mas ele não é uma coooooooooisa de feio? Sem preconceitos, mas chega a doer... (e olha que o Photoshop ainda melhorou a imagem!!!)

It´s raining man

Poizé. Quinta-feira saí da rádio direto pra gandaia, agora quebrando meus paradigmas, como diria um velho professor. Fui pra despedida do meu ex-chefe, Dr. Moulin, que está deixando o cargo de secretário de Justiça para se candidatar à prefeito de uma pequena cidade. Tudo formalzinho no início, comes e bebes à volonteur, e o discurso final - enoooorme - do Dr. Quando só ficou a cozinha da festa - recheada de belos ex-companheiros de trabalho -, assumimos o microfone do rapaz que cantava voz e violão. Engraçadíssimo. Divertidíssimo. Descontraidíssimo (nussa!). Em suma: deixei aquelas minhas preocupações de lado e realmente entrei em clima de diversão. Pena que durou tão pouco...

Mas a festa não termina por aí: ontem fiz o mesmo ritual, saída pós-trabalho. Desta vez pra um aniversário no Chop Hauss. Delícia. Música ao vivo, reencontro com antigos 'amigos', chegada de mais 'amigos' e conversa-pra-tirar-teia-de-aranha, o que significa colocar os papos em dia! Tudo beleza e mais uma noitada combinada pra hoje!

Dica do Blue Bus

Essa campanha publicitária é simplesmente fantástica e super engraçada. Vale a pena conferir - para quem tem Quick time: http://www.dmc.co.uk/movies/forfoxsake.mov

A verdade dói

Mesmo sendo uma pessoa super decidida, às vezes fico trêmula quando alguém me fala umas verdades e me dá opiniões - que são exatamente as que eu pensava, mas não tinha coragem de discutir com outra pessoa. 

- Estou te achando super tristinha ultimamente. Quando você tinha seu outro emprego, era bem diferente. Estava super feliz e só ria.

- Pois é, talvez tenha tomado a decisão errada, mas agora é tarde demais - eu respondi.

Será que minha infelicidade é tão visível assim? Já falo até em mudar de ramo... nunca imaginei que um dia pudesse cogitar tal decisão. Não sei o que está acontecendo comigo. 

Comida & tv

É, muito trabalho, preguiça aparecendo constantemente e vontade de não fazer nada. Ontem tinha uma despedida pra ir, mas preferi ficar em casa sozinha assando pizzas e torradas (torrada que EU MESMA FIZ!). Assava, comia, despejava no pote, comia, despejava... e uma dor de cabeça avassaladora.

Depois do ritual, vim correndo assistir Saia Justa (especial com José Simão, que eu idolatro! Pra quem não o conhece www.uol.com.br/josesimao, ele é o articulista mais lido da Folha de S. Paulo, foda.) Se você perdeu o programa - como eu, que dormi -, reprise hoje às 16h, amanhã às 10h, sábado às 23h e domingo às 5h e 10h30, no GNT.

E hoje lá vou eu pra despedida de um secretário de Estado que vai se candidatar a prefeito de uma cidade do interior. Um puta de um churrasco.

Schwester!

Caramba, minha cabeça tá tão doida que hoje me esqueci que é aniversário da minha irmã! Minha lindona, parabéns e que Deus te abençõe. Continue essa pessoa maravilhosa, e apesar de morar tãaaaaaao longe, saiba que amo vc...

Encontro marcado 

Não aguento mais esse vai-não-vai. Parece até que tem alguma coisa freando. Quando penso que vai dar tempo, não dá. Quando penso que estou de folga, não estou. Quando penso que podemos nos ver, puf. Acho que é praga. Ainda bem que o dia está próximo. Obrigada, lindinho, por sorrir pra mim diariamente. Seu sorriso é lindo.

How?

Como você consegue ser assim? Me ensina! Quero ser como vc: falso, sonso, fingido e otário.

Hipocrisia

Como existem pessoas hipócritas nesse mundo, uma coisa impressionante. Mais impressionante ainda é a falsidade - não basta ser somente hipócrita?. Aproveitam o que podem, sugam tudo, vêm com histórias de outro mundo, e mudam de situação tão rápido, mas tão rápido, que chega a assustar. Aquelas palavrinhas irritantes é a parte mais nojenta. Usam com qualquer um. E na situação que nos encontramos, achamos que é só com a gente. Burra. Só quero ver para onde o barco está indo. Norte, Sul, Leste ou Oeste. Coitado do meu Pai. Tem que ser como agenda setting, fazer uma triagem bem feita. E muuuito bem feita. Senão vira bagunça.

Filho da puta. Da puta e da puta.

 Sorte!

Ganhei na empresa um par de ingressos para a peça "Toda donzela tem um pai que é uma fera", com André Segatti, Jack Cardoso, Raquel Nunes e mais outros dois atores não-globais. Em pleno sábado à noite, é claro que fui! Legalzinho, mas não é uma Brastemp! Peça para adolescente... Segatti fica praticamente nú na maior parte do tempo. Pelo menos a bobeirinha do script compensou... (kakaka!).

***

Por falar em sábado, trabalhei mais do que no mês inteiro. Rolou de tudo: atualização do site TODO, apuração de notícias policiais, transcrição de entrevistas e de flashs, e muito mais. O pior: a polícia me informou errado sobre um acidente e eu matei um cara!! Coloquei em pleno título: "Homem morre em acidente de carro". Os telefones não paravam de tocar para me informar que o policial estava doido e que o homem estava vivindo da Silva!! Caraaaamba, o que foi aquilo??

***

Hoje comi muuuita besteira: sorvete de baunilha do Mc Donald´s com cobertura de chocolate (já comeram?? P-E-R-F-E-I-T-O!), goiabada cascão com queijo, almocei uma macarronada esperta, ...) Uuuuffffff.... alguém tem um lacto-purga aí??

 

Trechos que traduzem tudo

Desde alguns meses, me habituei a ir trabalhar sempre com um walkman, talvez pra relaxar e fugir um pouco do quesito 'notícia 24hrs por dia'. Então, até que decidi terminar de ler o livro "Onze minutos" de Paulo Coelho ao invés de ouvir música - já começei a lê-lo umas 11 vezes e parei! Por esse problema, tive que começar a ler desde a primeira página. No problem: ler é um ótimo hábito.

A história me envolve demais. Me sinto a Maria do livro e me imagino em todas as situações (inclusive na Suíça, onde se passa a tragédia sobre a vida dela). Maria sofreu demais e reflete a cada minuto sobre sua vida. Fala de alma, de amor, de solidão, uma coisa incrível. Em trechos dessa história, parece que sou eu quem estou escrevendo tudo aquilo, me choca. Eis abaixo alguns desses trechos que me chamaram a atenção pelas coincidências e opiniões semelhantes. (os trechos são reais. Maria - nome fictício no livro - os escreveu durante esse período da vida dela). 

"Quando nos encontramos com alguém e nos apaixonamos, temos a impressão de que todo o universo está de acordo; hoje eu vi isso acontecer no pôr-do-sol. Entretanto, se algo dá errado, não sobra nada! Nem as garças, nem a música ao longe, nem o sabor dos lábios dele. Como é que pode desaparecer tão rápido a beleza que ali estava fazia poucos minutos? A vida é muito rápida; faz a gente ir do céu ao inferno em questão de segundos". – pg. 19

“Meu objetivo é compreender o amor. Sei que estava viva quando amei, e sei que tudo que tenho agora, por mais interessante que possa parecer, não me entusiasma (...) embora sofra por causa das pessoas a quem me entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma”. – pg. 25

"Os homens são muito estranhos (...) podem bater, podem gritar, podem ameaçar, mas morrem de medo de uma mulher. Talvez não aquela com quem se casaram, mas sempre existe uma que os assusta e os submetem a todos os seus caprichos. Nem que seja a própria mãe". - pg. 86

 “Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la”. – pg. 92. 

Porcarias na tv!

A sexta atualização do ranking da baixaria na televisão foi divulgada na quarta-feira, 12/5, pela coordenação da campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania", da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O ranking traz os dez programas da televisão brasileira que mais desrespeitam os direitos dos cidadãos, de acordo com denúncias feitas à campanha pelos próprios telespectadores.

Eis os dez programas campeões da sexta edição do ranking da baixaria:

1. Celebridade (Rede Globo) - apelo sexual, incitação à violência e horário impróprio.

2.  Kubanacan (Rede Globo) - apelo sexual, incitação à violência e horário impróprio.

3.  Programa do Ratinho (SBT) - apelo sexual, ridicularização da pessoa humana e horário impróprio.

4. Pânico na TV (Rede TV!) - incitação à violência, ridicularização da pessoa humana e horário impróprio.

5. Big Brother Brasil (Rede Globo) - apelo sexual.

6. Eu vi na TV (Rede TV!) - apelo sexual.

7. Superpop (Rede TV!) - apelo sexual e exploração do ser humano.

8. Malhação (Rede Globo) - horário impróprio.

9. Sabadaço e Boa Noite Brasil (do apresentador Gilberto Barros - Band) - apelo sexual e horário impróprio.

10. Cidade Alerta (Rede Record) - horário impróprio.

Update: só nos resta boicotar todos esses programas pra que a audiência caia, afinal de contas quem financia a baixaria é o próprio telespectador. (E depois a culpa é toda do jornalista...)

Tinha que ser hoje

Acabo de cair na real e comprovar o motivo do meu dia cinza: hoje faz exatamente UM MÊS que minha vida amorosa desabou. Foi pro brejo.

Trilha sonora: Perdi você (Fat Family)

"Hoje eu sinto tanto não ter você
E nem o tempo fez eu te esquecer
E pra que chorar se você não vem
Não vem

Perdi você
Não tente entender
Ainda tem amo

Perdi você
Sem razão
Sem querer

Todo fim de tarde é sempre assim
E uma saudade vai nascer em mim
E eu já nem sei mais por que
Te amei"

De pá virada

Odeio acordar mal-humorada .  Na verdade, isso não é característica minha, não mesmo. São as consequências da vida. Espero melhorar até o fim do dia.

Love? I don´t know

Tem gente que diz que está amando só pra impressionar. Eu tenho pena. Mania de pessoas mal amadas, na verdade. Quem realmente ama e tem um amor nunca esconde nas entrelinhas, escancara. Desculpe-me a franqueza.

***

"Nossa, como esse mundo é pequeno!" - ditado popular ------> ôoooxe, como eu concordo! Já sei de tudo, pffff, e de uma forma tão idiota q vc nem imagina...

***

"Ficar sem alguma das coisas que você quer é parte indispensável da felicidade." - Bertrand Russel (Tks, Ju!)

Boneca virtual

É, entre no site e confira! Sensacional! http://vhost.oddcast.com/vhost_minisite/demos/tts/tts_example.html

Out!

Fiquei mais de 24 horas sem internet. Sabe o que isso significa para uma viciada assumida? Mõito! Uma eternidade!!! Agora de noite ela voltou pra me fazer feliz!! Já estava desesperada!!

Update: mamãe ficou no telefone com a assistência técnica de 14 às 20h30. Recebeu umas 15 ligações do cara. Cada hora mandando ela apertar isso, checar aquilo. Logo ela, coitada, leeeeeeiga em computador. Por que ela fez isso por mim? só pra ver o neto dela pela webcam...

Unidos venceremos

Hoje, mais uma vez, tivemos um programa de integração na empresa. Na verdade, foi uma espécie de workshop. Nos separamos em grupo numa determinada hora pra apresentarmos novas propostas, baseada nas propostas já prontas feitas pela rede. A direção vai rever as novas idéias e tentar aplicá-las. Veremos no que dará... eu, inclusive, estou com uma idéia brilhante. Só falta tentar colocá-la em prática. Difícil? Só o chefe dirá...

Figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, figa, pra tudo dar certo!

Clap, clap, clap 

Parabéns a todos que fizeram o Globo Repórter desta sexta: transformaram um assunto que damos tão pouca importância em um programão detalhado e cientificamente comprovado. A chamada foi a seguinte: o Globo Repórter revela o que a ciência faz para tentar entender as diferenças entre homens e mulheres. 

OBS: Mais informações no http://redeglobo6.globo.com/Globoreporter/0,19125,2694,00.html

OBS2: Quem perdeu pode ver a reprise no Globo News às 9h05 deste sábado.

Blecaute

Hoje, em plena 17h30 + -, PUF!  Apagaram-se as luzes todas da rua, da empresa, de todo o Estado do Espírito Santo. Inacreditável! Óbvio que as luzes da rede se reacenderam imediatamente com auxílio de gerador. Começou o stress na redação:

- "Liguem para o Corpo de Bombeiros, para as polícias, para os hospitais, para as empresas de trânsito, para as sucursais da empresa no Norte e Sul do estado e para a casa de vocês pra saber que bairros foram atingidos!!!" - berra o chefe!

E lá vamos nós, desesperados pegando N informações: gente presa em elevador, trânsito caótico pq os semáforos não funcionavam, batida, e o ESTADO TODO SEM UM PINGUINHO DE LUZ!! Um CAOS!!

Corre daqui, corre dali,  entradas ao vivo na CBN SP – flashs dados pelo chefe de reportagem, óbvio – e nós, repórteres, cada um com um pedacinho de papel na mão esperando a hora do break do CBN Vitória com novas notícias. Adrenalina pura. Os corredores da empresa estavam como os dos hospitais: jornalistas da TV e do impresso para todos os lados, gritaria e correria, tudo em busca de mais notícias pra não tomar furo do concorrente. Enquanto isso, nós do rádio, rindo à toa  por estarmos tão próximo do ouvinte. Afinal de contas, sem luz, a quem recorrer? Ao velho e bom radinho de pilha!

Aos poucos, quando a energia voltava nos bairros da Grande Vitória, cara boa de papel cumprido . Esta é a obrigação do jornalista (de rádio, principalmente): ser imediato .

Update: o blacaute durou 40 minutos. Mais detalhes: http://gazetaonline.globo.com/minutoaminuto/

Fiu fiu

Meu chefe é mõito gato. Putaquipariu. Novamente repito pra mim mesma: controle-se.

Cores

O que acharam do blog coloridinho? Fiz um teste só pra ver como ficava... acho q dá mais alegria, nao?

 

Carne? Não, obrigada

Hoje fomos presenteados pela CBN com um almoço free na melhor churrascaria de Vitória. Aff Maria, nunca vi tanta gente comer tanto, inclusive eu! Queijiiiiim de minêrim, salmão, carne de porco, de carneiro, de tatu, de boi, de porco, de frango,... Socorro! Comemos tanto que ninguém lanchou nessa tarde. Inclusive, estou sem comer até agora porque minha barriga está completamente cheia! (OBS: o almoço foi 12h30!) Sobremesa? Claro que sim! Um delicioso petit gateau ! Huuummmmm..... em suma: foi tudo uma maGavilha!!

Ave Maria! Fala sério!

Esse aí é um dos grupos que participo no orkut (www.orkut.com) e por falar nisso, não vi graça nisso não. Podem me chamar do que for, mas achei esse novo 'programa' um saco! Gosto de interatividade, de toma-lá-dá-cá, estilo MSN (www.msn.com.br) e ICQ (www.icq.com.br), apesar deste último já ser folclórico perante ao primeiro. Essa virtualidade me encanta e por isso o orkut é sem gracinha, forunzinho bem arcaico - pode ser interessante, mas o fato de não saber se o companheiro da sua lista está on ou offline já me irrita! É tudo culpa da curiosidade... fazer o quê, né? Cada um com seu cada um...

OBS: Diz o Daigo (www.daigo.blogspot.com) que 'com o tempo vou me acostumando'. Sei não, hein, Daigo...

Inacreditável

No Fale Conosco, da CBN, olha que coisa mais 'bizarra' a opinião de um ouvinte...

"Acho que quando o Lula expulsou o reporter americano do país, ele estava embreagado (sic). É não tem essa de que as declarações do jornalista tenha manchado a dignidade do povo brasileiro, isso é papo furado, a minha não manchou em nada. Lá em Paul, onde moro, todos falam que bebo todas, e nem por isso expulso o povo de lá. Se ele ficou ofendido, que entre na justiça contra o cara. Agora vai proibir o rapaz de trabalhar aqui no Brasil, se ele tá legal, não tem porque ser expulso. Aliás, eu acho que ele falou a verdade viu, o homem tem a cara de pinguçu. Um abraço."

Comentários? Eu não tenho o que dizer...

Americanas x brasileiras

Assistindo ao programa 'Pé na bunda', da MTV (às segundas-feiras, às 22h), lembrei-me do Thi, amigão meu que fez intercâmbio pros States e voltou horrorizado com a tamanha vulgaridade da americana. Outro dia ele me dizia que no primeiro encontro as meninas são totalmente liberadas e pum, tal, tchau e nunca mais encontra o cara novamente. De primeira, achei exagero, mas pude comprovar na versão americana de 'Pé na bunda', o programa 'Dismissed', que tb é transmitido pela MTV.

Na versão americana, quando as meninas disputam o cara, elas se jogam, beijam de cara, são totalmente indiscretas e se esquecem que há uma enorme equipe de filmagem. Já no programa brasileiro, as garotas são super comportadas - nem um beijo selinho elas dão! - e morrem de vergonha das câmeras. Uma verdadeira contradição... vale a pena comparar! (e notar que assistir à versão americana dá de 1000! )

E vcs, rapazes, como preferem as mulheres? Estilo americano ou brasileiro?

Sonhos 

Acordei há pouco com uma preguiça tremenda, mas felizinha da vida... ah como seria bom se todos os sonhos se tornassem realidades. (Estou falando de sonhos quando dormimos e não aqueles que sonhamos acordados - que também são ótimos!) Desde ontem meus sonhos têm sido divinos e irreais, daqueles que nunca se tornarão realidade, infelizmente. E não adianta ser pessimista numa hora dessas, a vida é boa, mas nem tanto! Pois é, e ao abrir os olhos e notar que aquilo tudo era um sonho, dá vontade de voltar a dormir só pra sentir a sensação boa de desejo concretizado, pelo menos no pensamento... Zzzzzzzzzzzzzz......

Sobre a decisão de expulsar o jornalista

"NY Times" lutará contra a criticada expulsão de Rother

Entidades civis brasileiras e correspondentes internacionais repudiam expulsão


Warren Hoge*

O "New York Times" lutará contra a medida para expulsar seu correspondente no Brasil, Larry Rohter. A medida é represália a uma reportagem que fazia críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Com base em consultas feitas a advogados brasileiros, nós acreditamos que não há base para a revogação do visto de Rohter e tomaremos as medidas apropriadas para defender seus direitos", disse Catherine J. Mathis, uma porta-voz do jornal.

O editor-executivo Bill Keller disse que, se o Brasil "pretende expulsar um jornalista por escrever um artigo que ofendeu o presidente, isto colocará em séria dúvida o alegado compromisso do Brasil com a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa".

Os líderes de oposição brasileiros, associações de imprensa e grupos legais protestaram nesta quarta-feira (12/05) contra a decisão de seu governo de expulsar Larry Rother. Mas Lula disse que não voltará atrás em sua decisão. Lula disse que se oporá a qualquer apelação da ordem. "Este jornalista não permanecerá no país", disse ele. "Ele será legalmente proibido de entrar."

O artigo de autoria de Larry Rohter, o chefe da sucursal do Rio de Janeiro do "Times", publicado no domingo, relatava preocupações manifestadas publicamente sobre os hábitos de beber do presidente. Diz o texto: "alguns de seus conterrâneos começaram a se perguntar se a predileção do presidente por bebidas fortes está afetando sua atuação no governo". O Ministério da Justiça do Brasil disse que a expulsão de Rohter era justificada porque a reportagem foi "leviana, mentirosa e ofensiva à honra do presidente". Lula disse que o artigo representava "um ataque malicioso contra a instituição da presidência".

Leia, na íntegra, no http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/ult574u3997.jhtm.

Atenção mulheres de plantão!

Alguém já passou no www.paparazzo.com.br pra dar uma olhad(ONA!) no novo artista da semana?? Então não percam tempo: Bruno Gagliasso está tudo-de-bom-e-mais-um-pouco. I-N-E-X-P-L-I-C-Á-V-E-L! (Será que ele é de verdade??) Até que enfim nós, moçoilas, fomos contempladas com uma obra de arte dessas, afinal de contas esses produtores só sabem estampar na internet bundas e petchos. Iech!

Bom, como mulheres são curiosas, uma prévia do ensaio:

Recordações impagáveis

Um dos meus passatempos favoritos é (re)ler cartas, emails e bilhetes antigos. Fico me lembrando de tudo o que já me aconteceu, dos bons e maus momentos, do compartilhamento de idéias, do tempo que passou... guardo tudo que recebo de amigos, família, ex-namorados... o velho clichê recordar é viver cabe exatamente nesse momento...

OBS: Tente você também fazer isso! Uma sensação de saudade maravilhosa...

Madeixas

Eu adoro usar rabo-de-cavalo. Dizem que homens não gostam. E eu com isso?

Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Carlos Drummond de Andrade

O+ e O-> 

Esta ilustração retrata perfeitamente o pensamento masculino e feminino, incrível. Machos e fêmeas, manifestem-se.

I want u now!

Novamente repito: odeeeeio segundas-feiras. Meu dia foi terrível... Blaaah!

***

"Ando por aí querendo te encontrar em cada esquina paro em cada olhar / Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar" - Cássia Eller (Palavras ao vento)

***

"Eu quero te roubar pra mim / Eu que não sei pedir nada / Meu caminho é meio perdido, mas que perder seja o melhor destino" - Ana Carolina (Encostar na tua)

Dia das mães

Em homenagem à minha querida mãe, aí vai uma fotito (eu, minha irmã - mãe este ano pela primeira vez! - e MAMÃE!!!)

Pensamentos divinos

As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer...

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus. 

Gael García Bernal

É este aí. Só pela beleza já dá vontade de assistir (agora mesmo!) "Diários de Motocicleta". Esta lindeza foi protagonista de ótimos filmes, como "O crime de Padre Amaro", dentre outros... Mulheres, pra refrescar o findi...

O mexicano Gael García Bernal, circula em São Paulo (por que eu não estou em SP, hein??) pra promover seu novo filme, Diários de Motocicleta. O ator e seu parceiro de elenco, Rodrigo de La Serna, participam nesta segunda-feira da pré-estréia para convidados no shopping Frei Caneca. O novo galã tem 25 anos e interpreta o Che Guevara jovem, no período antes de ele entrar para a história como o comandante da revolução cubana. O filme é dirigido pelo brasileiro Walter Salles e entra em cartaz no dia 7 de maio. Gael já é o mais famoso ator latino e estrelou Amores Brutos, entre outros. Além de Diários de Motocicleta, o bonitão está no próximo filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar, A Má Educação, que estréia nos cinemas em junho. 2004 é o ano de Gael.

 Schön oder nein 

É incrível, mas quando tudo está indo muito bem, tem sempre uma pedra em meu caminho, como já dizia Drummond. Tudo que é bom dura pouco ou nem começa.

***

Ninguém merece em pleno sábado: 1- esperar mais de 45 minutos por um ônibus / 2- acordar às 6h da manhã / 3- ter que apurar notícias policiais / 4- receber bronca de chefe com cara virada...

Alguém merece em pleno sábado: 1- conhecer Flávio Venturini e Wanderléa que estão em Vix / 2- dormir gostoso no sofá da sala com um ventão batendo na cara / 3- ter um dia HIPER ensolarado, lindo / 4- receber a ligação da melhor amiga que mora no Rio avisando que está em Vix, vindo pra minha casa...

***

Saldo da semana: ser escalada para ser noticiarista substituta (!!!) - como eu estava com saudade dessa função... ainda mais em rádio AM, beeem povão!

Coincidência

Transmissão de pensamento existe, sabiam?

Ego

Receber elogios é a melhor coisa do mundo, principalmente quando achamos que somos a pessoa mais inútil do planeta e mais chata. Hoje, o meu amigo voltou de férias, conversou no curto espaço de tempo que sobrou e jogou charmes pra todos os lados.

***

Quando estamos carentes, todo o cuidado é pouco pra não nos tornarmos o primeiro peixe que cair na rede. Controle, muito controle.

***

Auto-estima: essa é a palavra chave pra mostrar os dentes - independente da hora e do dia.

Teoria do amor

Só os apaixonados estão (e são) felizes. Por isso estou infeliz.

 

Ó dúvida cruel!

Certa vez, precisei ajudar várias amigas que estavam sempre cheias de dúvidas. Pensei comigo: eu nunca tive dúvidas. Sempre fui decidida, soube o que quis sem opinião de ninguém e não sei o por quê dessa dúvida. Well, chegou a minha hora. Os meus dias atualmente são feitos só de questionamentos e antes de tomar qualquer decisão, me pergunto a mesma coisa 10 vezes pra não errar antes (q isso, Lo! Vc nunca foi assim!). Ontem ao invés de ir à pós-graduação, desci na casa de Bo pra ela me ajudar a tomar decisões. Socoooorro!

***

A cada dia me sinto mais insegura no trabalho. Sento na cadeira e penso: caramba, será q amanhã estarei aqui denovo? Será que a nova estagiária é melhor do que eu que sou jornalista? Será que o trabalho aqui está se tornando leve a cada dia porque eu já sei fazer ou porque estou fazendo errado? Será que eles vão renovar meu contrato este mês, quando acabam os 3 meses de experiência?

***

Fico me questionando uma coisa (tá vendo? ): na maioria dos filmes, os caras colocam uma música alta e começam a fazer coreografias em casa, dançando desesperadamente, felizes da vida - principalmente quando estão com problemas. Por quê nós não fazemos o mesmo?

 

1, 2, 3, fight!

Mamãe mal chegou e as brigas (re)começaram... será que mães e filho(a)s jamais se entenderão? Em especial, mães e filhAs. Nem Freud pôde explicar. Ele morreu com 83 anos sem compreender o comportamento feminino. Sabiam?

Sem palavras

Dia desses, o Fantástico fez uma matéria sobre o cérebro e colocou como BG justamente uma das músicas mais deliciosas de se ouvir no forró - e que eu não ouvia há aaaaanos - : um xote... aaaai... desde então, pirei porque não fazia idéia de quem poderia cantar tal canção. Eis que tive a brilhante idéia de tirar essa dúvida com o operador lá da rádio, por um acaso, DJ. E BUM! Na mosca! Chama-se "Nosso Xote" (banda Bicho de Pé) e a letra está abaixo:

Moreno,
Me convidou para dançar um xote,
Beijou o meu cabelo
Cheirou me cangote
Fez meu corpo inteiro se arrepiar
Fiquei sem jeito
E ele me acolheu junto ao peito
E foi nos braços deste moreno,
Que eu forroziei
Até o dia clarear
Iô Iô Iô Iô Iô
Me encantei por teu olhar
Moreno, chega mais pra cá
Meu dengo, vem me xamegar
Iô Iô Iô Iô Iô
Teu jeito de balancear o corpo inteiro
Faz meu coração bater ligeiro
Assim eu vou me apaixonar

OBSSSSS: É legal ler a letra e imaginar a cena... ô delícia!

Dreaming...

Durante essa uma hora e meia que dormi agora pela manhã, tive um sonho super agradável e um tanto real com minha irmã. É... saudades da nega. (Irmã, quando vc vem nos ver, hum?) 

Resumo da ópera

Despenquei de Vix na sexta à noite rumo à São Mateus. De lá, 5h da matina, fui com Dedê pra Ipa. Tensão no caminho no reencontro com vó. Chegando lá já no sábado 11h, almoço na mesa, família toda. Reunião em família é uma delícia. Revi primos, conheci outros, babei meus tios, tia e avós. Eu os amo demais. Comida pra dar e vender, fotos mil - já que não sabemos quando poderemos nos reunir com vó viva - e muita choradeira escondida. Literalmente F-O-D-A. 

Fiquei olhando para a vovó durante horas, fazendo carinho, conversando, contando casos, como se fosse a última vez que esse fato se repetisse. Uma sensação estranha... o pior é que ela não sabe da missa um terço... se for da vontade de papai do céu que ela se vá rápido, não tenho como impedir. Fiz o meu papel: fui até a casa dela me sacrificando* pra vê-la e mostrar pra ela o quanto a amo. Será uma grande perda. Regras imutáveis da vida.

*viajei 10 horas sábado + 10 no domingo...

Provérbios mais do que perfeitos

"Devemos nos arrepender do que fizemos e não do que não fizemos" - é mais ou menos assim...

 Je déteste Lundi!

Acordei cansada - após viajar 20 horas em dois dias - e um porre às 6h da manhã pra encarar a aula de Francês... eu definitivamente não combino com as palavras segunda-feira, lundi, monday, montag... to morreeendo de sono...

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, VITORIA, Mulher, de 20 a 25 anos, French, English, Informática e Internet, Livros, jornalista
MSN -








Vamos lá: falar de nós mesmos é muito complicado, além disso esse não é o meu objetivo aqui. Para início de conversa, esse blog foi criado para que as pessoas especiais possam acompanhar o que se passa na minha vida. Sou fresca, tenho TPM, odeio Lula e o PT, colecionos sapos de todos os tipos e sou jornalista, não atuante. Sou uma das raras pessoas que odeia orkut, mesmo assim tenho um pra enfeitar...



O que é isto?
Visitante número: