Final feliz

Hoje acabaram as Olimpíadas 2004. Uma pena que não pude acompanhar muito pelo excesso de trabalho. Confira aí nosso quadro de medalhas: 4 de ouro, 3 de prata e 3 bronze. O Brasil ficou em 18º lugar no ranking e trouxe mais o maior número de medalhas de ouro da história. Viva nós e parabéns aos atletas!

Fim de semana perfeito

Sexta fui liberada mais cedo e pude aproveitar meu lindo sobrinho.

Sábado pela manhã curti o baby mais ainda, e meu começo da tarde já foi perfeito com a presença do Gab ao meu lado. Churrasco do Zinio, visitas numa kitnet e à noite lanche aki em casa com a família.

Domingo cedo com todos e Paty, almoço com namorado e família e fim de tarde ainda com Gab, além do cinema.

Como vou começar a semana? Feliz da vida e ao lado de quem amo...

Perfeição na tela

Chocada é pouco pra descrever como me sinto após ver ' Olga', de Jayme Monjardim. O filme é extremamente triste e mostra uma história de vida interessantíssima de uma guerreira - judia - que nunca desistiu dos sonhos. Pra quem ainda não viu, ele mostra desde a infância de Olga até a data da morte e, principalmente, detalhes do seu dia-a-dia, de sua força, autoridade, luta, da descoberta pelo amor e de sua independência.

Após a saída da sala do cinema, ainda embasbacada, fiquei pensando quantas Olgas existem no mundo. Me imaginei também na pela dela e certamente eu não seria tão fenomenal como foi. Seria uma fraca como ainda sou e não lutaria pelos meus direitos naquela época, pela rigorosidade das regras. Vale a pena assistir e aprender um pouco sobre como devemos encarar a vida. Somos todos fracos e Olga é uma lição de vida.

Was ist das?

"Eu não sei dançar tão devagar pra te acompanhar..."

Essa é a vida de jornalista



Quase 22h30 e onde estou? Na redação, claro, esperando uma assembléia de médicos terminar. Que horas vou embora? Acho que no carro da empresa que sai às 12h15 PM. É isso aí. Quem ama a profissão, faz de tudo...

Incrível como a vida é

A gente realmente nunca está satisfeita com tudo o que tem e tudo o que faz. Sempre há um QUÊ de reclamação pra fazer... e venho procurando e encontrando QUÊS demais. Espero que eu os perca.

***

Estou cada dia mais apaixonada pelo meu sobrinho. Ele é muito fofo e uma calma em pessoa.

***

Está tudo nos conformes, mas a cada dia minha paciência vai acabando... acabando e acabando... blah!

Final feliz

Primeira briguinha e eu, como sempre, me stressando à tôa - qd poderia ser mais compreensiva. Eu vou aprendendo com ele e com a própria vida... O mais engraçado: briga via torpedo e as pazes via MSN. É a era moderna...

Na foto - a galera CBN/Rede Gazeta - , da esq. para a dir., meu ex-colega de profissão Rafael Paes, Bárbara, meu ex-chefe Wagner Barbosa, tb ex-colega Bruno Dalvi, eu e Gab, o amor da minha vida. Embaixo, Sérgio.

Viva o jornalista e foda-se o presidente!

O Governo Federal não tinha mais o que fazer quando resolveu acatar a loucura proposta pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Como se não bastasse tamanhas asneiras feitas - e ditas - pelo 'presidente' durante esse período em que está no poder - e não faz nada de útil -, agora resolveu criar ser a favor do Conselho Nacional de Jornalismo para fiscalizar o trabalho desempenhado pelo jornalista. O que isso quer dizer? Censura. Isso mesmo, C-E-N-S-U-R-A em plena era da informação. O que Lula disse sobre nós, jornalistas? Que 'são todos um bando de covardes' (sic).

Segundo a Fenaj, a proposta do governo é criar um conselho para orientar, disciplinar e fiscalizar o trabalho dos jornalistas. Agora eu pergunto: pq não criar um conselho para fiscalizar os políticos? Deixem-nos em paz!

Cara nova pra quem?

Hoje acordei cedo pra fazer luzes no cabelo e sair. Mais um fim de semana em casa e de trabalho. Era pra eu ter um puta sábado pra aproveitar a folga. Mas querer não é poder. To tão P q não sai UMA palavra. Merda.

:) ou :(

Não sei se rio ou se choro. Em plena sexta-feira, peguei uma matéria rabo de foguete pra fazer e que vai ser matéria de capa de amanhã. Como o assunto é grande, fiz junto com Sannie pra dar mais suporte. Mãs... minha editora hoje tava com uma cara terrível pra mim? Esse mau humor será pra mim ou pra todo mundo? Sabe lá Deus...

Outra homenagem bacana



Q saudade...

Como o pc lá de casa está louco e cheio de vírus, não tenho mais como postar... aki no jornal a loucura é grande, correria, satisfação e muita vontade de aprender a cada dia que passa. No jornal de ontem foram 3 matérias enormes e que tiveram um grande destaque nas páginas. Pura satisfação pra mim, jornalista de primeira viagem que tenta conquistar mais e mais.

Mais satisfeita do que estou? Impossível. Satisfeita com meu salário, com meu emprego, com meu namorado, com minha família. E a vida vai me levando... e eu vou aprendendo e ensinando a cada dia que passa. Assim é a vida.

Criatividades by Google





Bela homenagem às Olimpíadas!!

Tristeza sem descrição 

Eram 5h45 quando o telefone tocou anunciando o falecimento da minha querida vó, conhecida por nós, netos, como Mãe Querida. Inicialmente, a notícia soou naturalmente, mas quando a ficha caiu, as lágrimas eram intermináveis em meus olhos. Foram quase 3h de choro sem parar e de muita oração. Pedindo ao Pai do Céu que a proteja e que dê força para nós, família.

Minha mãe havia viajado ontem à noite para encontrar vó, mas infelizmente nem chegou a encontrá-la viva. Bom, hoje foi um dia muito difícil e além disso estou sem mouse pra postar direito. Agradeço à Deus pela minha avó, pelos momentos bons que passei com ela quando criança, adolescente e jovem, pela felicidade que ela proporcionou aos amigos, vizinhos, à família. E agradeço ao meu namorado pela força em um dia tão difícil.

Tenho certeza que ela está nos vendo aqui e orando por nós.

Fotos pra alegrar a minha madruga

Eu - de cabelo escuro sei lá pq - e Gabriela, sobrinha de Gab, e ele, claro.

Viver é difícil

Tenho agradecido por todas as coisas boas que vêm me acontecendo ultimamente. Um emprego, um namorado maravilhoso, uma mãe compreensiva, um sobrinho lindo, e por aí vai... Como a vida sempre tem defeitos - claro, em consequência do mau caráter do ser humano, que adora destruir e ignorar o que Deus deixou de bom na Terra pra nós (ou seja, tudo) -, aos poucos vou percebendo que o que era perfeito pra mim, já deve ser tratado com todo o cuidado do mundo. E sempre vem aquela recomendação que eu odeio: 'Cuidado com o chão que vc pisa e não confie em ninguém'. Uma pena. A vida podia ser perfeita, mas infelizmente o homem faz questão de torná-la um empecilho.

***

Não adianta, eu só desabafo através das palavras. Minha boca trava e não sai nenhuma palavra. Eu não queria ser assim.

***

Meu Dia dos Pais não foi nada legal. Parabéns aos pais do mundo, mas o meu está cagando e andando pra mim. Por que isso?

***

Ajudar: 1- Prestar assistência ou auxílio a. 2- Defender, socorrer. 3- Facilitar. 4- Auxiliar, assistir.

É isso que quero, meu amor.

05/08/04

Se pra um bom entendedor meia palavra basta, esse post é como se fosse o de ontem... (qt explicação!)

1- Hoje (05/08) completo dois meses de namoro!!!

E sabe o que isso significa? Felicidade total. Gab é uma pessoa que de repente voltou ao meu encontro pra me fazer feliz e me surpreender com somente momentos bons. Durante os 60 dias, foi a pessoa que eu sempre idealizei, só com qualidades e sem nenhum defeito, sendo um verdadeiro presente divino. Obrigada pelo carinho, pela atenção, pelos conselhos e, principalmente, por fazer parte da minha vida e me ensinar a valorizar pequenas coisas. Você é muito especial pra mim...

2- Minha irmã vai chegar com meu sobriiiinhooo!!!

3- Agora eu não pertenco mais ao grupo dos desempregados!!! Estou com o emprego que eu sempre quis e pretendo me estabilizar profissionalmente lá mesmo. Foi difícil, mas eu consegui... Tks, God.

Tudo azul...

Recebi uma notícia que pode mudar minha vida. A resposta definitiva só amanhã, antes do meio-dia. Vou deixar nas mãos de Deus, o responsável pelo meu futuro.

PS: O devocional de hoje, por um acaso, se encaixa perfeitamente com a minha situação.

"Assim diz o Senhor que faz estas coisas, o Senhor que as forma para as estabelecer: Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes". Jeremias 33:2-3

De c.. pra lua

Foi só reclamar que to sem emprego e freelas que apareceu um monte de coisas legais pra eu fazer. Dois jornais de bairro, no qual só poderei assumir a direção de um, e uma assessoria política. Além disso, amanhã tenho que fazer um outro teste pro jornal que estou tentando uma vaga. 'Deus escreve certo por linhas tortas', como eu já disse aqui quando saí da CBN. A única coisa que é preciso quando estamos desempregados chama-se: PACIÊNCIA.

Update: Hoje já tive minha primeira reunião com a equipe pra definir as estratégias políticas e o papel de cada um durante a campanha. No mais, é tudo sigilo absoluto...

O que era meu agora é seu

Estou assistindo Hebe e o assunto em questão é justamente um que certamente ia virar post: 'Campanha do desarmamento'. Com o país tão violento há anos, acho um absurdo uma campanha destas ter sido iniciada tão tarde. Aliás, quem deveria cuidar da violência são os 3 governos: o municipal, o estadual e o federal. A população está devolvendo uma arma comprada e bandido não vai devolver arma alguma... "Dê a sua arma e receba tantos reais em troca". A idéia é bacana, mas tardia. Espero que com a solidariedade do brasileiro, vivamos num país mais decente, em se tratando de violência.

***

Falando sobre solidariedade, no Nordeste do país as escolas estão adotando uma matéria: a 'honestidade'. Deixam um carrinho cheio de picolés e não há vendedor. Cada um compra sozinho, depositando o dinheiro em uma caixinha. Vale a honestidade do comprador, no caso, os alunos. Na última venda, 80% das crianças foram honestas. Uma pena. Se 20% das pessoas são desonestas quando crianças, imagine quando adultas...

Triiiiiim!!!

Acordei cedo e recebi três telefonemas inesperados. Um do Gab - no meio da tarde -, um de uma amiga - oferecendo um super freela - e um de Alyne dizendo que viria me visitar. São simples coisas que transformam o meu dia. Tks, God.

 

Diversão pra dar e vender

Depois de cortar as madeixas e ir à um churrascão na casa do meu primo, fui ao parque com Gab e Gabriela. +- às 16h. Foi uma tarde fantástica. Voltei à infância nos brinquedos super-hultra radicais: montanhas russas, sombrinha voadora, trem fantasma e, claro, o carrinho bate-bate (tão tradicional quanto o jogo de Atari Packman, popularmente conhecido como Come-Come). Gabriela se esbaldava de tanta satisfação! Além dos brinquedos, rolou batata-frita, maçã do amor, Coca-Cola e biscoito de povilho. Afe... me senti com os 7 anos da Gabi. E o Gab lá, de cara 'amarrada', morrendo de medo dos brinquedos... mas só a companhia dele valeu... :) Q horas terminou a festança? Às 22h!

A noite é uma criança

Impressionante. Quando eu não saio à noite, recorro ao PC. Tô aki desde às 22h e não me canso de fazer mil coisas... não sei de onde tiro tanta coisa pra fazer na internet. Já são 1h da manhã e não tenho sono, não tenho vontade de dormir e não estou desanimada. Converso no MSN, mudo template, atualizo blog, ouço músicas antigas, copio músicas no Kaaza e por aí vai...

Hoje o dia vai ser apertado: shopping, churrasco e parque de diversões. E lá vou eu, procura logo minha cama pra ter energia de sobra pro tanto de coisas que preciso fazer. Schlaf gut!

Changing!

Mudei - de novo - o template. E aí? Gostaram??

Mudanças à vista: mudei de mês, mudei de template, mudei a forma de escrever...

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, VITORIA, Mulher, de 20 a 25 anos, French, English, Informática e Internet, Livros, jornalista
MSN -








Vamos lá: falar de nós mesmos é muito complicado, além disso esse não é o meu objetivo aqui. Para início de conversa, esse blog foi criado para que as pessoas especiais possam acompanhar o que se passa na minha vida. Sou fresca, tenho TPM, odeio Lula e o PT, colecionos sapos de todos os tipos e sou jornalista, não atuante. Sou uma das raras pessoas que odeia orkut, mesmo assim tenho um pra enfeitar...



O que é isto?
Visitante número: