Aaaatchiiiiiiiiiim!

Que griBe foi eSa que eu peGNHei? Dão conZiBo Balar GireiDu I Dô Doda enjoaBa... Dum poDo coBer nada gelaBo Bra Dão Biorar...

Em atraso, mas essa é Gal

Falei do show, mas não mostrei nada. Segue aí então, minha gloriosa Gal:

Esse é o Brasil

Estou literalmente impressionada com o arrastão que acontece FREQUENTEMENTE no Leblon, no Rio. O Brasil chegou num ponto em que nem o turismo mais pode ser explorado. Onde estão os policiais? Onde estão as secretarias estadual e municipal de Segurança Pública do RJ? Não existe, parece. Garotinho e sua esposa simplesmente fecham os olhos para qualquer problema que envolva segurança. Morar ou visitar o Rio? Fora de cogitação. E os turistas continuam espantados e boquiabertos com essa loucura chamada violência.

Update:Os pais do meu cunhado estiveram no Rio há cerca de 10 anos e foram assaltados no primeiro dia de visita. Foram embora chocados e nunca mais pretendem retornar ao nosso país. Assim como eles, centenas e até milhares de estrangeiros reagem dessa forma.

No stress

Hj cheguei à conclusão de que é preciso levar a vida à base do 'foda-se' para tudo, sem esquentar cabeça com chefes loucos que são sem noção. Tomei esporro do proprietário do jornal por culpa do editor, mas como repórter calada está errada, fiz de conta de que nem era comigo... e assim vou aprendendo a ser mais paciente e viver racionalmente. Chega de misturar emoção com razão...

***

Já virou rotina assistir ao programa do Jô e dormir por volta das 2h todos os dias. Não bate sono e a cabeça não desliga do jornal, mesmo eu não dando bola aos problemas.

***

O meu time, SPFC, ganhou de 7 x 0 do Paysandu, no Morumbi. Coisas de timão... não é novidade pra mim ;)

Coração vermelho

Ouvir do Gab que 'sou a mulher da vida dele' é a melhor coisa do mundo. Ele também é o homem da minha vida...

Realização pessoal 

Se alguém perguntou onde eu estava em pleno sábado à noite, aviso que estava sentada no terceiro andar do Teatro Glória, assistindo ao show da magnífica Gal Costa. Eu fiquei ansiosa a semana toda pra assisti-la pq sou uma fã incondicional da Gal. O repertório foi perfeito, os músicos mais ainda e o que mais me encantou foi a simpatia dela. Vale a pena conferir de perto!

Festinhas do prêmio

Ainda na redação, já me preparando pra sair pra festa do '10ª Prêmio Capixaba de Jornalismo', no Centro de Convenções. Tudo free: buffet completo com jantar, bebida e salgadinhos, além disso, uma banda pra animar o esqueleto. Mas o mais importante é o reencontro com velhos e atuais amigos de profissão.

Renata Rocha, minha grande amiga, ganhou o primeiro lugar da categoria radiojornalismo e isso me agrada muito. Aqui no jornal, foram duas premiações: uma pra fotojornalismo e outra pra impresso. Todos estão felizes da vida e ano que vem espero me inscrever pra concorrer o prêmio.

No mais, saudades do meu neguinho e do meu bebê, que chegou hoje de Guarapa, mas ainda não o encontrei.

***

No domingo, estou escalada pra editoria de esportes. Vou precisar cobrir um campeonato de Jet Ski. Salvem-se todos os leitores pq a jornalista está caindo de pára-quedas.

Piadinhas online

"Se você não encontrar a sua metade da laranja, não desanime... Encontre sua metade do limão, adicione açúcar, vodka, gelo e seja feliz!!!"

(Autor desconhecido)

De cortar o pescoço

Eu juro que a minha vontade agora é de matar a minha chefe, e por falar nisso, tenho imã pra chefe grossa. PQP. Saí de uma pra ir pra outra. Ser empregado é mesmo uma merda. O bom é ser chefe e poder falar grosso com todo mundo quando dá vontade de aparecer pros outros e mostrar que você tem autoridade.

Update: Quem não ouve, não entende a história. Então pq vc, minha digníssima, não pára um segundo sequer pra entender o que se passa? Será que isso dói? Será contagioso? O seu marido está começando a pegar a sua doença. Socorro.

***

By the way, acabei de chegar do jornal.

Surpresas da vida

A cada dia me convenço mais de que o Gab é a pessoa certa pra continuar comigo pra sempre. São simples atitudes dele que me fazem ter essa certeza.

Que dia louco...

Acordei cedo e fui ler o jornal, qd me deparei com uma merda que escrevi. Escrevi a palavra 'amanhã', ao invés de 'hoje' e logo depois recebi um telefone do sub-editor executivo. Não me perdoei e fiquei magoada até a hora que cheguei no jornal, sem saber o que fazer e ciente de que poderia receber até mesmo uma advertência. Mas nada disso aconteceu. Chamei os 2 chefes, assumi o erro e acho que foi ponto pra mim.

***

Toda atenção é pouca na hora de escrever uma notícia. Precisamos ser imparciais e ter boa relação com a fonte, dois pré-requisitos para um bom trabalho.

Orgulho de mim mesma 

Hoje, (sábado), a foto de capa do jornal foi da minha matéria. Aliás, as páginas 4, 5 e 6 foram totalmente escritas por mim e isso me deixou boquiaberta. Sempre sonhei em um dia abrir o jornal e ler o que eu mesma escrevi. Eu realmente nasci pra ser jornalista pq amo o que faço... Espero ir longe...

***

Sammy chegou das alemanhas da vida. Está aki, todo todo pra jogar futebol.. só fala nisso.

Up and down

Tonteira, enjôo, falta de apetite, preguiça e 2 furuncos. Essa sou eu, possível anêmica, que mesmo assim estou feliz da vida por ter uma mãe maravilhosa e estar na companhia da minha irmã, do meu Gabrielzinho e do meu Gabrielzão.

A cada dia, trabalho mais, e me sinto mais preparada pro que se chama de jornalismo. Essa profissão é encantadora e nos traz um conhecimento profundo de diversas áreas. Não há melhor sensação do que se sentir mais bem informada do que os demais...

Amanhã *hoje* tenho mais um dia pela frente. Pra completar o caos, tive prova surpresa de Francês e aí, sabe lá Deus no que deu aquilo... E domingo, finalmente, hora de descansar.

Reencontros

Há tempos eu não saía pra dançar e reencontrar velhos amigos de trabalho e de faculdade. Na última sexta, a CST bancou uma P festa em comemoração ao Dia da Imprensa, comemorado dia 10. Cerimonial bacanésimo, bebida e comida de todos os tipos, DJ, gente comédia e fofoca pra dar e vender. Afinal de contas, nós, jornalistas, merecemos...

A Vila

Acabo de chegar do cinema com Gab e o casal de sempre: Bobis e Felipe. Achei a mensagem do filme sensacional. É um dos poucos filmes que trazem reflexão e esquecem dos efeitos especiais e das belezas produzidas. Ao contrário do trailer, não tem terror... vale a pena ver!

Entre tapas e beijos

Um bom namoro é feito de brigas e perdões. Nesse fim de semana, com conflitos - já resolvidos -, aprendi a valorizar mais ainda a pessoa que amo. Aprendi também que preciso ter paciência, impor limites pra mim mesma e entender que a vida é feita de parcerias e compreensão com o próximo. Te amo, Gab.

 

Aprendizado diário

A cada dia, aprendo mais com a vida. Como ela é boa, mas injusta, como temos amigões e inimigo(e)s, como muitos têm muito e outros têm pouco.

Hoje, fazendo o depósito lá pra microempresa de mamãe, fiquei louca por ter que administrar 3 contas bancárias e sem ter grana pra suprir todas as despesas e cheque enviados pro pagamento de N contas.

Queria eu, um dia, não precisar de me privar na hora da compra de uma coisa, pensando que poderia faltar grana pra outra mais importante. Tenho certeza de que esse dia vai chegar porque Deus é justo.

Parabéns, Vitória!

Vitória, uma das melhores cidades brasileiras para se viver, hoje completa 453 anos. Ao longo de sua trajetória, acumulou histórias de lutas e conquistas que, atualmente, a colocam como a terceira capital brasileira em qualidade de vida, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2000.

Com uma taxa de freqüência escolar de 93%, alfabetização de 95% e uma expectativa de vida de 70,74 anos, o município também foi indicado no estudo Atlas da Exclusão Social no Brasil, realizado em 2000 por pesquisadores da USP, Unicamp e PUC, como o oitavo com menor grau de exclusão social do País.

Nos primeiros 300 anos de sua história, Vitória foi uma vila-porto, enfrentado franceses, holandeses e ingleses atrás de açúcar e de pau-brasil. Em 08 de setembro de 1551, os portugueses venceram acirrada batalha contra os índios Goitacazes e, entusiasmados pela vitória, passaram a chamar o local de Ilha de Vitória. Sua emancipação política se deu em 24 de fevereiro de 1823, quando um decreto-lei imperial concedeu fórum de cidade a Vitória.

A Ilha é conhecida nacionalmente, tendo recebido prêmios em áreas como saúde, educação e serviços públicos. A Capital está entre as nove com o maior índice de satisfação com os serviços públicos (69%), superando o nacional (65%); de acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Vitória, com quase 300 mil habitantes, foi premiada ainda pela ONU por desenvolver o Projeto Terra, um dos melhores do mundo para o enfrentamento das desigualdades e da pobreza humana. Uma das melhores cidades em qualidade de vida, demonstra a aposta do poder público, nos últimos dez anos, nas melhorias sociais. Com ações do poder municipal, as mudanças incluíram obras de habitação, saneamento básico, investimento em saúde, educação e infra-estrutura.

Com seus 105 quilômetros quadrados, a Ilha é o principal pólo de negócios do Estado. Ela atrai turistas de várias partes do País, que se encantam com a beleza natural das praias e se deliciam com a culinária capixaba. As tradições marcam a história do povo com as festas dos pescadores durante a procissão marítima de São Pedro, com a preservação das panelas de barro e das rodas de congo.

Muito bom

Como seria a história da Chapeuzinho Vermelho nas manchetes das principais revistas e jornais:

Revista CLAUDIA
Como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

Revista NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura.

MARIE-CLAIRE
"Na cama com um lobo e minha avó", relato de quem passou por essa experiência.

VEJA
"... fulano de tal, 23, o lenhador que retirou Chapeuzinho da barriga o lobo tem sido considerado um herói na região. O lobo estava dormindo, acho que não foi tão perigoso assim', admite."

FANTÁSTICO (Glória Maria)
"... que gracinha, gente, vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo...?."

JORNAL NACIONAL
(Willian Bonner) "Boa noite. Uma menina de 7 anos foi devorada por um lobo na noite de ontem" (Fátima Bernardes) "Mas graças a atuação de um caçador não houve uma tragédia".

CIDADE ALERTA (Luis Datena)
"...onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia para a casa da vózinha. Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva. Um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo não".

JORNAL DO BRASIL
"Floresta: Garota é atacada por lobo". Na matéria, a gente não fica sabendo onde, nem quando, nem mais detalhes.

O GLOBO
"Retirada Viva da Barriga de um Lobo". Na matéria, terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.

FOLHA DE S. PAULO
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, teremos um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO
Lobo que devorou Chapeuzinho seria afiliado ao PT.

NOTÍCIAS POPULARES
Sangue e tragédia na casa da vovó.

CAPRICHO
Esse Lobo é um Gato!

PLAYBOY
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho no mês do escândalo). "Veja o que só o lobo viu".

SEXY
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho um ano depois do escândalo). "Essa garota matou um lobo!"

CARAS
(Ensaio fotográfico idem). "Na banheira de hidromassagem na cabana da avozinha, em Campos de Jordão, Chapeuzinho reflete sobre os acontecimentos: 'até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida, hoje sou outra pessoa' admite.

Isto É
Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político.

G Magazine
(ensaio fotográfico com lenhador). "Lenhador mostra o machado".

Que graça

Acabo de ver Dani Ciccarelli e Ronaldinho no Fantástico falando sobre o amor e a data do casório: 2/01/05. É interessante como ele está de 4 por ela. O amor é mesmo lindo... Vão se casar e se ver de 5 em 5 dias. Ela vai pegar um vôo pra Madrid e voltar pro Brasil. É, simples assim...

Data pra comemorar

Hoje completo os 3 meses ao lado do Gabriel, uma pessoa que honra o nome de anjo. Um amigo, companheiro, que nunca me decepcionou e que a cada dia me ensina uma coisa nova e me mostra que a vida é azul. É como diz o ditado: vale a pena esperar. E como!

***

No trabalho, tudo perfeito e andando como eu esperava. A cada dia, matérias mais completas e um aprendizado FDP! Uma oportunidade divina. Nada mais. Me encontrei na profissão e realmente é o impresso que amo. E vamos seguindo a vida...

***

Gabrielzinho, mamãe e Nanda estão uma hora dessas curtindo meus parentes paternos. Feriado que vem e que vai e eu, claro, na labuta. Com essa viagem, é capaz do vô vir pra cá e aí vai ser tudo em paz. Peninha dele pela falta da vó e saudades também.

O tempo voa

O tempo passa tão rápido que nem sou capaz de curtir os dias, muito menos, de vê-los passar. Minha vida tem sido uma correria só. Jornal de bairro, jornal, jornal de bairro, jornal... há dois dias não vejo meus 'Gabrieis'. O baby está dormindo quando acordo e dormindo quando chego. O namorado trabalha como eu e, pelo andar da carruagem, só poderemos nos ver no fim de semana mesmo. E a saudade vai aumentando, aumentando, aumentando...

E por falar em feriado, em Vitória será um feriadão total. De sábado a quarta-feira... feriadão menos pra mim, que tô na escala de sábado e os feriados dos dias 6, 7 e 8 são considerados úteis pro jornalista. Hoje o chefão veio me perguntar em que editoria quero ficar. Fui bem sincera pra não ficar fazendo propaganda enganosa sobre mim e espero cair em qualquer editoria, menos na de polícia. Veremos o que vai acontecer... vou deixar nas mãos de Deus.

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, VITORIA, Mulher, de 20 a 25 anos, French, English, Informática e Internet, Livros, jornalista
MSN -








Vamos lá: falar de nós mesmos é muito complicado, além disso esse não é o meu objetivo aqui. Para início de conversa, esse blog foi criado para que as pessoas especiais possam acompanhar o que se passa na minha vida. Sou fresca, tenho TPM, odeio Lula e o PT, colecionos sapos de todos os tipos e sou jornalista, não atuante. Sou uma das raras pessoas que odeia orkut, mesmo assim tenho um pra enfeitar...



O que é isto?
Visitante número: