É, a gente n tem cara de panaca

A semana passou muito rápido e foi só trabalho: em casa, na loja de mãe, no jornal do bairro... e esta é a única forma que encontro de passar meu free time.

Do fds, a única novidade foi a audição. Toquei lá no auditório, mas com esse ânimo de gato que estou, me faltou aquela tradicional empolgação. É, hoje poderia ser 31 de dezembro. Quem sabe no ano que vem as coisas não mudam completamente para mim?

Thinking of me...

Tem horas que fico pensando: será que sou idiota ou boazinha demais com minhas amigas? To cansada de ser alvo de sacanagens e crendo que quem faz isso comigo é inimiga. Não é possível que uma criatura humana não saiba diferenciar o que é uma atitude de amiga, de colega e de inimiga. Desculpem-me, mas vá tomar no c*....

Aviso aos navegantes

Gente, tem foto nova no meu fotolog = http://lo.nunes.fotoblog.uol.com.br/

***

Poisé, a situação tá preta aki no ES. Até o carro do meu amigo foi incendiado... veja isso aki: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u102205.shtml

Sumiço louco

Tem 4 dias que eu literalmente sumi.

Motivo 1: O computador estragou - de novo

Motivo 2: FIZ 23 ANOS NO ÚLTIMO DIA 20!!! PARABÉNS PRA MIM!!

Motivo 3: Meus visitantes sumiram!!

Horóscopo Chinês

De acordo com esse horóscopo eu sou:

Galo: preciso, organizado e decidido. É autoconfiante e agressivo. No íntimo é um conservador

PS1: Qualquer semelhança é mera coincidência!

PS2: Se vc também quer saber que animal é, vá no www.jinjin.com.br e depois digite o ano em que vc nasceu! E aí volte aki pra me contar!

Ditado da ajuda

Já disse um amigo ontem: "Aprendemos mais com os nossos erros do que com os acertos". E quem sou eu pra discordar disso?

Vital parte II

Ontem na arquibancada foi muito bom. Dançei tanto que eu já não sentia meus pés poucas horas depois do início da festa. Rita, Celsim e conhecidos tb estavam na maior empolgação. A novidade do dia foi Ivete Sangalo, que, claro, estava linda e fez uma big festa. Claudinha Leite repetiu a dose!

É Vital!!

Tem coisa melhor do que ir pro Vital (www.vital.com.br), ficar num camarote com comes e bebes e assistir de pertiiiiiiiiinho Cláudia Leite (Babado Novo), Bel Marques (Chiclete com Banana), Tatau (Araketu) e Jammil? Hoje tem mais!!!  

Claudia Leite ontem no trio!

Plim, plim...

"Minha filha, se Deus não te deu tudo que vc mais queria, é porque ele tem coisa melhor para vc. Acredite nisso. Amo vc, mamãe".

Sabe, às vezes penso: será que mereço a mãe maravilhosa que tenho? Vejam só o ela escreveu pra mim hoje, visto que eu tive mais um dia de recaída por causa do meu desemprego... é claro que eu chorei...

***

Hj aquele mesmo anjo da guarda que me ajuda há cerca de 2 anos me ligou para dar forças e dizer coisas que só um amigo consegue dizer bem. Ficamos mais de uma hora no telefone, mesmo ele sendo uma autoridade e ter reuniões mil marcadas de minuto a minuto. Mesmo assim mandou todos esperarem, me deu uma atenção especial e falou, falou, falou, falou, até me convencer de que não adianta ficar cabisbaixa e com pessimismo. Mais uma vez, pude provar pra mim mesma de que a melhor coisa do mundo é ouvir pessoas experientes que têm um bilhão de coisas legais pra dizer, mesmo que sejam óbvias: altos e baixos na profissão acontecem com todo mundo. Me contou das derrotas, das conquistas e me orientou como me comportar quando o assunto é aquela velha pergunta: "E aí, como vai o emprego??", e eu, claro, com cara de bunda pq digo que não estou mais no emprego e aí me lembro de tudo e aí começo a chorar e aí caio de novo na recaída. Pfff... A receita é: "não estou mais trabalhando pq não deu certo, mas já to correndo atrás de novas coisas" (e foda-se!)...

Como dia Maria Tereza Maldonado: "encare cada manhã como uma nova oportunidade"...

New Year

Eu queria q hoje fosse 31 de dezembro. Quem sabe essa mandinga que fizeram pra mim perde a validade com a virada do ano?

***

Há tempos eu procurava essa mensagem, mas não me lembrava de nome. Pros publicitários e profissionais em geral, é interessante conhecê-la:

O CEGO E O PUBLICITÁRIO

Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego". Um publicitário da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.

Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e o perfume e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:

"Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".

Mudar a estratégia quando as coisas não acontecem como o esperado pode nos trazer novas perspectivas...

Se penso, logo existo

Hoje começei um novo freela, o que significa cabeça ocupada, pensante. Na verdade, apesar de já ser um 'trabalho', ainda estou sem estímulo, acredito que seja pq fico pegando trabalhinhos aki e outro ali, mas nada que me encha os olhos e que posso chamar de emprego.

Jack conversou comigo hoje e me deu outro freela. Semana que vem vou conversar com o chefão pra pelo menos ter um outro trocado a mais no fim do ano. Acredito que esse aí seja coisa boa, apesar da remuneração não ser grandes coisas. Vou ter que colocar meu inglês em prática e acho que essa é uma das partes mais importantes dessa história.

Meu paizinho do céu está lembrando de mim cada vez mais...

***

Esse programa do Roberto Justus está me fazendo refletir muito sobre o que é o mercado de trabalho e como ser um profissional bem sucedido, sem atropelar o chefe, mas ao mesmo tempo mostrando liderança numa equipe. Cada vez que assisto, percebo que ser empresário (a) é um grande desafio, além de ser um cargo bacanésimo. Os candidatos a uma vaga em uma das empresas de Justus estão suando frio pra conseguir se destacar no meio de tanta gente.

Updade: eu quero ser líderrrr!!!!!

***

Olha o que achei na IstoÉ, um teste que revela a sua personalidade através do seu quarto.

http://istoe.terra.com.br/istoedinamica/testesenquetes/testequarto/clique_pop.htm

Meu resultado foi o seguinte:

Sentimental: Seu gosto revela um apego às lembranças e a tudo mais que desperte emoções ou sensações (não seria estranho encontrar aromatizantes ou velas na sua cabeceira, por ex). Isso não tem nada a ver com saudosismo, mas com a forma 'apaixonada' com se lança em projetos ou relacionamentos.

Sentimentos q me dizem

Hoje cedo estive na RG pra assistir uma palestra com o reporter global Vinicius Dônola. Bonitinho ele, simpático e cheio de caUsos pra contar. À medida que o tempo foi passando, minha cabeça foi dando um nó enorme. Fiquei pensando seriamente como era fácil chegar ao 'topo' há cerca de 10 anos. Ora, o mercado era pequeno tão quanto à quantidade de jornalistas. Hoje existem profissionais esburrando pelas bordas e o mercado apertadinho, sem vagas sequer para servir um cheiroso café quentinho.

Olhava praqueles residentes da RG com olhos de raiva. Tô errada, tô, mas cada vez mais me convenço de que a peixada é tudo na vida profissional. Irmão de editora-chefe que é primo do repórter que é vizinho da locutora que é sobrinho da redatora. E assim funcionam as grandes empresas de comunicação, principalmente no ES.

A cada frase que o Dônola falava, eu pensava: onde foi que eu errei? Será que devo continuar seguindo o jornalismo? Eu nasci pra isso? É uma pena que essas respostas eu só consiga saber após a minha estabilidade no mercado, se é que isso um dia vai acontecer comigo.

Aproveitem, estagiários, enquanto o tempo de faculdade é um mar de rosas e tudo historinha pra boi dormir. Depois que caímos no mercado, é como a história do lobo mau e da Chapeuzinho Vermelho. Há varios lobos querendo nos comer.

***

E meu emocional que se cuide. Tive vontade de sair daquela palestra correndo pro meio do nada... afinal de contas, nem sei pra onde vou e nem onde estou.

Cool!!!

Conhecem a Nazaré de 'Senhora do Destino'? Como eu amo a Nazaré! Viva a Nazaré!!

PS: Eu sou cruel, muito cruel....

Sonhar não custa nada

Eu vou escrever um livro de auto-ajuda sobre como lidar com o sexo masculino. O que acham?

***

Alguém tem um remédio aí pra baixo-astral?

Todo mundo diz: “eu te amo”

Irlanda: Taim I’ngra leat

Tibet: Nga rang lha ga bu du

Esperanto: Mi amas vin

Noruega: Eg elsker deg

Aruba Curaçao Bonaire (papiamento): Mi ta stima bo

Romenia: Te ador

China (mandarim): Wo ai ni

Havaí: Aloha wau ia`oe

Grécia: S’ayapo

Holanda: Ik hou van jou

Itália: Ti amo

Japão: Anatawo Aishiteimasu

Hungria: Szeretlek te’ged

Pérsia: Tora dost daram

Russia: Ya tyebya lyublyu

Alemanha: Ich liebe dich

Estados Unidos: I love you

Francês: Je t’aime

Índia (dialeto telugu): Neenu ninnu pra’mistu’nnanu

Quênia: Tye-mela`ne

Vietnã: Toi yeu em

Irã: Mahn doostaht doh-rahm

Indonésia: Saya cinta kamu

Índios Sioux (EUA): Techihhila

O fim do mundo

João Coser (PT) na Prefeitura de Vitória, Lula (PT) na presidência do Brasil e W. Bush dos EUA. O que é isso? Um aviso prévio de que o mundo está perto do fim.

Hoje em dia, nenhuma dessas coisas absurdas que estão acontecendo são novidades pra mim. A cada dia que passa, ouço bizarrices, vejo notícias de deixar qualquer ser humano boquiaberto e acredito piamente de que tá tudo virando de cabeça pra baixo. Os políticos estão cada vez mais corruptos, não há mais emprego em nenhuma área, a luz, o telefone e a água estão caríssimos e o salário do brasileiro não sobe. Estamos sem dinheiro e sem saída.

***

De aniversário pra mamãe, o livro do digníssimo Diogo Mainardi, 'A Tapas e Pontapés', à venda aki no www.saraiva.com.br. A reação dela? Pular de alegria. Somos duas fãs incondicionais do referido jornalista.

Oh happy day

Meu computador ressucitou!!! Ueba!!!

Em tempo: ficar sem computador é como ficar sem braço... já sou uma viciada assumida há anos...

***

É amanhã!!

Faltam pouco menos de 6 horas pra eu completar 5 meses de namoro!!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, VITORIA, Mulher, de 20 a 25 anos, French, English, Informática e Internet, Livros, jornalista
MSN -








Vamos lá: falar de nós mesmos é muito complicado, além disso esse não é o meu objetivo aqui. Para início de conversa, esse blog foi criado para que as pessoas especiais possam acompanhar o que se passa na minha vida. Sou fresca, tenho TPM, odeio Lula e o PT, colecionos sapos de todos os tipos e sou jornalista, não atuante. Sou uma das raras pessoas que odeia orkut, mesmo assim tenho um pra enfeitar...



O que é isto?
Visitante número: