Ai, ai, ai

Estou com uma dor nas pernas muito forte. Consequência dos problemas femininos mensais. É, homens, vcs tem que agradecer muito por não sofrerem metade das coisas que nós, mulheres, sofremos...

***

Hj um escândalo saiu no impresso. Estou com pena dela.

Oh happy day!

Ontem à noite foi um dos dias mais felizes da minha vida: FINALMENTE ACABOU A PORCARIA DO BBB5!! O resultado foi o mais óbvio do mundo, só um idiota não saberia que o tal do professor seria o vencedor. O motivo? O único que 'prestava' na casa - os demais participantes não tinham cérebro - e é homossexual, o que causa uma peninha por parte dos telespectadores, uma vez que ele foi discriminado e será muito mais ainda.

Então, a Rede Globo fez um auê todo no último dia do fútil programa pra resgatar audiência, o que ela consegue porque só tem espectadores ignorantes ou que se tornam ignorantes durante o tempo que o programa fica no ar. É revoltante! E a qualidade da programação das tvs? Vai pro lixo! É culpa da Globo transmitir a quinta edição dessa bosta? Não! É culpa das milhares de tvs ligadas diariamente no canal. Se não desse ibope, isso não existiria. Ê povo brasileiro que não gosta de pensar, putzgrila!

Bom, não adianta eu ficar falando horas aqui pq vão me chamar de revoltada, stressada e sabe-lá-Deus-o-que-mais... o que importa é que estou feliz da vida pq vou poder voltar a assistir programas de humor fantásticos, como A Diarista, Casseta e Planeta e Sob Nova Direção... (quando BBB entra no ar, a Globo esquece de tudo, é impressionante....)

***

Fiquei sabendo hoje que na próxima segunda-feira é feriado. Espero que a editora não funcione pra que eu possa relaxar mais ainda em casa.

***

Estou comendo compulsivamente. Socorro!!

Que isso!

Estou com uma dor de cabeça tão forte que nem eu sei de onde ela veio.

Vazio, branco, sem nada

É, o feriado passou rápido e muito melhor do que eu esperava. Tinha reclamado com as paredes que ele ia me atrasar toda e tal. De fato, me atrasou, mas serviu pra eu repor minhas energias e voltar zero km pra trabalhar novamente. E haja gás pras coisas que vou enfrentar nessa semana que virá. Aliás, amanhã logo cedo já preciso arregaçar as mangas pra assistir uma palestra monstro na Findes.

***

Minha páscoa foi recheada de doces: Ferrero Rocher - presente do Gab, chocolate caseiro - da Tia Hulda e ovo do Taz - meu mesmo (!). Nem ligo tanto pra doces, mas como o momento é oportuno, tive que fazer um esforço :)

***

Foram três dias babando o Gab aqui em casa, além do vovô e tio Anchieta. Nada melhor do que estar reunido em família e com a pessoa que amo. Indescritível...

Ê dia...

Ontem o dia foi super agitado. Hoje, idem. Fui à CST fazer uma entrevista e logo mais tenho outro evento pra cobrir. Acabei de dar uma parada pra relaxar a cabeça.

Amanhã cedo, outro desafio. E por aí vai....

Quinta-feira à noite podia chegar logo...

Absurdo total

Numa boa, não me dá mais vontade de ver os telejornais nacionais, por conta dos absurdos na política. Só se ouve falar em aumento de salário de deputado e vereador. E o pobre coitado do assalariado? Continua com os míserios 200 e poucos reais. É imcompatível viver assim.

Hoje, mais um município em Goiás reajustou o salário dos vereadores. E quem pode intervir nisso? Ninguém, ora boas. Aliás, nem a justiça, nem os governos estão nem aí para isso. Eles querem mais é dinheiro no bolso e ver o povo passando fome. Fome zero é o KCT!

Falando nisso, vejam só mais essa pérola de Severino, presidente da Câmara:

http://www.target.etc.br/interna.asp?idCliente=16&acao=noticia&id=4835

Uoouws...

A sessão tosse continua a todo vapor. Cof, cof pra cá. Cof, cof pra lá. E haja carão pra olhar pros que estão perto de mim... então, fui na médica hoje e essa bandida que está grudada em mim é somente uma alergia que se manifestou. Saravá!

***

Estou comendo compulsivamente: chocolate, bala, bombom, picolé.

***

As matérias estão correndo conforme eu esperava. Já marquei com os cabeçudos das grandes empresas e agora é só fazer amizade com eles pra, lógico, sugá-los quando necessário. Essa é a vida de jornalista. Confesso que tem horas que me sinto cansada, mas acho que qualquer um se sente assim quando trabalha muito.

***

Recebi isso da Kris hoje...

Como seria a história da Chapéuzinho Vermelho nas manchetes das principais revistas e jornais:
 
JORNAL NACIONAL: (Willian Bonner): "Boa noite. Uma menina de 7 anos foi devorada por um lobo  na noite de ontem". (Fátima  Bernardes): "... mas graças à atuação de um caçador não houve uma  tragédia".
 
FANTÁSTICO: (Glória Maria): "... que gracinha, gente, vocês não vão  acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da  barriga de  um lobo, não é  mesmo...?."
 
CIDADE ALERTA: (Luis Datena): "... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades?! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo não."
 
VEJA: "... fulano de tal, 23, o lenhador que retirou Chapéuzinho da barriga do lobo tem sido considerado um herói na região. 'O lobo estava dormindo, acho que não foi tão perigoso assim', admite."
 
CLÁUDIA: "Como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar  pelos lobos no caminho."
 
NOVA: "Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama."
 
MARIE-CLAIRE: "Na cama com um lobo e minha avó", relato de quem passou por essa experiência."
 
JORNAL DO BRASIL: "Floresta: Garota é atacada por lobo". Na matéria, a gente não fica sabendo onde, nem quando, nem mais detalhes.
 
O GLOBO: "Retirada Viva da Barriga de um Lobo". Na matéria terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.
 
FOLHA DE S, PAULO: Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, teremos um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapéuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.
 
O ESTADO DE S. PAULO: "Lobo que devorou Chapéuzinho seria afiliado ao PT."
 
NOTÍCIAS POPULARES: "Sangue e tragédia na casa da vovó."
 
PLAYBOY: (ensaio fotográfico com Chapéuzinho no mês do escândalo) "Veja o que só o lobo viu."
 
SEXY: (ensaio fotográfico com Chapéuzinho um ano depois do escândalo) "Essa garota matou o lobo!!!"
 
CARAS: (ensaio fotográfico idem) "Na banheira de hidromassagem na cabana acontecimentos: 'até ser devorada, eu não dava  valor para muitas coisas da vida, hoje sou outra pessoa', admite.
 
ISTO É: "Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político."
 
CAPRICHO: "Esse Lobo é um Gato !"
 
G Magazine: (ensaio fotográfico com lenhador) "Lenhador mostra o machado".

Bye, cabelon!

Depois de refletir um bocado, decidi transformar meu cabelão em cabelinho. Fico com cara de criança? Siiiiiiiiim. Fico mais aliviada com o calor? Siiiiiiiiiiiim. Me arrependi? Naaaaaaaaaum. No verão, não dá pra ter cabelão. Além disso, meu cabelo tava caindo demais e isso já estava me irritando aos montes....

Vejam só como ficou: (fotos tiradas com webcam... uma porcaria a qualidade...)

E aí??

Sol e sol

O sol tá partindo no meio todas as cabeças. O calor é intenso. As dúvidas mais ainda. A preguiça reina: nada de fazer o planejado. Eu só quero bater perna e gastar. Hilf mir...

***

Eu tenho que acabar com essa mania de querer regular a vida das pessoas. Principalmente se eu tiver algo contínuo em mente. Preciso cuidar só de mim. E ponto.

6ª-feira

Não importa se eu estou triste ou feliz, hoje é sexta, dia de colocar o sorriso na cara. Ora, pra mim, fim de semana é sinônimo de descanso, beijos, abraços, risos, compras....

***

Eu estou com medo do óleo preto!!

***

Ontem dormi tardão só pra assistir o especial da Elis Regina (vide post anterior). Logo cedo, minha sexta começou como eu queria: um especial da cantora na rádio universitária. Perfeito. Viajei.

Abaixo, uma música que Gil fez especialmente pra ela.

Ladeira da Preguiça - Composição: Gilberto Gil

Essa ladeira, que ladeira é essa?
Essa é a ladeira da preguiça
Essa ladeira, que ladeira é essa?
Essa é a ladeira da preguiça

Preguiça que eu tive sempre De escrever para a família
E de mandar conta pra casa
Que esse mundo é uma maravilha
E pra saber se a menina
Já conta as estrelas e sabe a segunda cartilha
E pra saber se o menino
Já canta cantigas e já não bota mais a mão na baguilha

E pra falar do mundo falo uma besteira
Fomenteira é uma ilha
Onde se chega de barco, mãe
Que nem lá, na ilha do medo
Que nem lá, na ilha do frade
Que nem lá, na ilha de maré
Que nem lá, salina das margaridas

Essa ladeira, que ladeira é essa?
Essa é a ladeira da preguiça
Ela é de hoje
Ela é desde quando
Se amarrava cachorro com linguiça

Elis completaria 60 anos hoje

É, hoje é aniversário do meu querido namorado (meus parabéns, meu amor...) e também da fantástica Elis Regina, que eu tanto admiro. Se vc gosta dela tanto quanto eu, não perca o especial com ela na TV Cultura. Além disso, tem um link fantástico sobre ela: http://musica.uol.com.br/especiais/2005/03/16/ult1541u75.jhtm

"O programa Ensaio, da TV Cultura, desta quinta-feira, dia 17, traz às 23h30, uma homenagem ao aniversário da cantora Elis Regina. Neste dia 17 ela completaria 60 anos. A edição especial foi gravada em 1973, com direção de Fernando Faro. Gravado em preto-e-branco, o programa mostra forte temperamento da cantora. Na atração, ela fala do início de carreira como atriz e comenta sua decepção com o Carnaval, entre outros assuntos".

Roooooooooonc

Sono, cansaço e mais uma vez, stress. Graças a Deus isso tá passando. Hoje recebi 'boas' notícias, mas mesmo assim as palavras me machucam demais quando não estou bem.

***

Estou cheia de idéias pra próxima edição da Target. Ando lendo compulsivamente pra regar o resumo de pauta de bons assuntos, principalmente sobre mídia interativa. Não posso adiantar nada pra não roubarem a minha pauta.

***

Minha monografia, que deveria estar em ritmo trem bala, não anda nem de carroça. Não tenho nem tempo, nem cabeça pra escrevê-la, mas vou ter que arrumar isso custe o que custar. Preciso logo encerrar essa pós-graduação e receber meu segundo canudo.

***

EU QUERO MEU CAAAAAAAAAAAARROOOOOOOOOOO!!!!!!!! Ah sim, ontem fiz um simulado do Detran sem estudar e tirei 21,0. Errei 9,0 e acho que pra mim, ignorante no assunto TIRAR CARTEIRA, fui bem. Ou a prova é muito fácil? Nhé.......

STRESS

A cada minuto que passa, ou melhor, a cada segundo, fico mais irritada. Não encoste em mim que eu dou choque. É minha mãe que desliga o telefone na minha cara, é a porra do xx que me irrita.

***

Eu quero trabalhar em hotel. E ponto.

***

E minha qualidade de vida está indo cada vez mais depressa pro ralo.

O tempo não pára, realmente

Como a hora passa rápido. Hoje a produção foi quase zero e o dia já acabou. Perda de tempo com correção de matérias, com arrumação de mesa, com readequação dos materiais.

***

Essa semana será bastante turbulenta em função de provas na auto-escola e no francês. Deus me acuda!!

***

Eu quero boas notícias...

Bico fechado

Por favor, calem a boca. Não suporto ruídos.

Post cabum

Acabei de escrever um mega post e tudo expirou. Saco. Hj tenho um milhão de coisas pra fazer e tudo muito rápido pra que eu consiga folgar amanhã, o que mais quero. Preciso descansar minha cabeça pq estou cansada fisica e mentalmente. Cabum!

***

Hj li uma notícia que me deixou boquiaberta. É uma fofoca, na verdade, mas me impressionou. Confiram: "Uma família feliz... : Diz a lenda, corre o rumor, comenta-se à boca pequena, fala-se na surdina, propaga-se à moita nos corredores globíferos que a bacana jornalista e apresentadora Mariana Godoy (Globo), que casou recentemente com o cantor, professor e ex-padre Dalcides Biscalquin, está grávida. A notícia sobre o casamento você soube primeiro aqui: na minha, na sua, na nooooossa coluna Ooops...". Tirei isso aí daqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/ooops/ult340u931.shtml, uma das minhas horas mais interessantes às quintas-feiras. (só que é jornalista entende porque ler isso faz tão bem!)

O engraçado é que eu e Jo, meu amigo da GRobIo conversamos essa semana sobre o casório dela. E a notícia da gravidez tem tudo a ver com o desaparecimento dela na emissora e na mídia (alguem tem visto ela apresentando o telejornal??) e com o casório fast-food dela com o padreco. *Bafão, baby...

PARABÉNS PRA NÓS!!

Então, hoje é o nosso dia: DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Somos indispensáveis nesse mundo. E todos os homens sabem disso ;)

Aki vai o meu beijo para todas as mulheres do mundo!

Rhhhhhhhhh!

Meu humor hoje não está dos melhores. Logo cedo me aborreci. Pq eu sinto isso? Merda.

FINDI variado

Sexta-feira de entrevista com Lily Marinho, foto com ela e autógrafo no meu livro. Comes e bebes no coquetel chiquérrimo, presença do governador e de outros políticos, coisa que eu adoooouro. Cheguei em casa cedo, mas encantada com a simpatia e a simplicidade da senhora de 82 anos, casada com um dos caras mais poderosos da comunicação (vide post anterior). Claro que minha mãe e a amiga tinham que estar lá comigo como papagaiAs de pirata...  

***

Sábado perfeito. NOVE meses de namoro completos. Amor, paciência e certeza do sentimento. Te amo, meu anjo bom.

***

Domingo: hora de voltar com as roupas e tralhas por meu guarda-roupa. Resultado parcial: 10 sacolas de puro papel no lixo. E ainda outros sacos estão por vir. Socoooooooooorro!!!

Iupi!

Apesar de ainda estar com todos os sintomas de ontem, acordei melhor pq dormi cedão e só acordei hoje. Por falar em hoje, à noite vou entrevistar Lily Marinho, esposa do falecido Roberto Marinho, dono do império chamado Rede Globo. Estou ansiosa pq ela simplesmente é a mulher de um dos caras que eu mais admiro. Foi um vencedor, e todo mundo sabe disso...

Vejam só o motivo da vinda dela ao ES: http://www.carminhacorrea.com.br/template_area.asp?cod=2188

Blah...

Acordei indisposta, de mau humor, chata, enjoada, triste, com cólica e dor de cabeça. Tenho mais de 1000 coisas pra fazer e não sei onde vou arrumar tempo pra tudo. Ouço agora Caetano Veloso, meu ídolo, pra ver se consigo reverter minha quinta-feira...

***

"Pára o mundo que eu quero descer... " - Rita Lee.

Pouutz...

Acordei com uma bela dor de cabeça por conta dos problemas femininos mensais. Então, além da cabeça, dói a barriga (biológicamente falando, as mulheres sentem dores porque as paredes do endométrio 'caem' em coágulo. Eles são os grandes responsáveis pela nossa imensa dor... entenderam, homens?).

E hoje - aliás, a semana - não está pra brincadeira. São dezenas de matérias que preciso entregar em um curto espaço de tempo... nhé. nhé. Nhéeeeeeeeeee de novo.

***

Isso me chamou a atenção logo cedo: O Jean, do Big Bosta, é jornalista. Vejam: http://www.portalimprensa.com.br/new_ultimasnoticias_data_view.asp?code=757

Rasteiras... (cuidado!)

Como já tomei muita rasteira nessa vida, tanto de amigas e amigos quanto de colegas de trabalho, já acho que todo mundo quer me derrubar. Eles fizeram comigo exatamente como esse pinguim aí abaixo:

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, VITORIA, Mulher, de 20 a 25 anos, French, English, Informática e Internet, Livros, jornalista
MSN -








Vamos lá: falar de nós mesmos é muito complicado, além disso esse não é o meu objetivo aqui. Para início de conversa, esse blog foi criado para que as pessoas especiais possam acompanhar o que se passa na minha vida. Sou fresca, tenho TPM, odeio Lula e o PT, colecionos sapos de todos os tipos e sou jornalista, não atuante. Sou uma das raras pessoas que odeia orkut, mesmo assim tenho um pra enfeitar...



O que é isto?
Visitante número: