C@g@mb@

Estou parecendo uma velha de 90 anos. Só sei reclamar e achar que a vida é injusta demais. E o pior é que assumo isso tudo. Me matei de estudar durante minha vida acadêmica, terminei a faculdade ciente de que era o jornalismo que eu queria, investi na pós-graduação e hoje continuo na mesma. Estou falando de realização profissional e de salário. Não tenho grana pra comprar nada, não posso concretizar alguns de meus sonhos por esse motivo e estou triste.

Se me sobra um minuto no dia, esse tempo me serve para refletir e ver o quanto há injustiças. Na política, são desviados milhões de reais para esses $#@%& que tem carro do ano, mansão, iates e tudo mais. Para nós, que trabalhamos o dia todo - O DIA TODO - nunca sobra nada. Pagamos, graças a Deus, as dívidas e pronto. Acabou-se o que era doce, como eu ouvia na infância.

Quero comprar a $%*# de um carro e quem disse que consigo? Só de lembrar que são milhares de reais, já me dá uma angústia enorme. Alguém tem um calmante aí, ou uma solução para os meus problemas? Estou no meu limite de paciência, sem pique para nada. Aliás, somente pra duas coisas (ah, mas isso eu não conto....)

Have a nice day, apesar de tudo.

Não adianta

O tempo não passa quando ele não está perto: estou com cólica, um sono avassalador e sei lá mais o que. Sem minha vó aqui também rola uma angústia sem explicação...

Q dia é esse!

A bruxa está solta. Com super cólica, sem paciência, triste e cheia de trabalho: Essa sou eu.

?!?!

Minha cabeça, às vezes, acho que vai explodir. Penso em muitas coisas ao mesmo tempo e me sinto extremamente confusa com relação à vários quesitos da minha vida. A pergunta: "Será ?" martela sem parar, me incomodando muito. Acho que não é questão de insegurança, são somente pedras que aparecem no caminho. Por conta disso, não sei o que elas seriam capazes de fazer comigo. Ai, vida. Ai, dúvidas. Ai, ai.

***

Mudei o template. De repente, me ajuda.

I just wish

I wish I was wonderful.

I wish I was with him.

I wish I was rich.

Não foi dessa vez

Poisé, fui reprovada na prova de trânsito.... Já esperava pq estava muito insegura e com um medo terrível. Daqui a 15 dias vou enfrentar uma provitcha de novo, certa de que estou 'dominando' o carro e reprovei por nervosismo.

O carro morreu e os educadíssimos motoristas capixabas promoveram um buzinaço. Excelente para me deixar mais nervosa ainda e me fazer esquecer tudo o que já havia aprendido. Marinheira de primeira viagem é assim mesmo.

Não estou triste, só chateada por ter errado uma bobeira enorme. Torçam por mim para a próxima vez.

Monday, monday...

Hoje já comecei o dia gastando R$ 70,00 com farmácia. Graças ao equipamento que mais ODEIO no mundo: o ar-condicionado. Fui ao cinema e, como sempre, brasileiro tem mania de querer ligá-lo a zero grau. Será que isso tudo é vontade de querer transformar o Brasil em Canadá? Só pode... ê, povo que adora um lugar frio... Estou TRI gripada e com dor de garganta. Pastilha, antibiótico e lá vai meu dinheiro indo embora por causa desse macabro ar.

***

Tem gente que ousa em visitar meu canto pra me corrigir. Vc, de novo, observador? Vá coordenar sua Secretaria de Comunicação e cuidar de amoreco... te garanto que será melhor do que ficar aqui despejando comentários enjoados.

***

Sexta tive o prazer de ver Nana Caymmi. Lindo show. Emocionante... o melhor: fui de graça... :)

Wow...

Tem coisa mais deliciosa do que mudar a rotina? Ontem resolvi fazer isso. Encontrei-o, estava lindo, como sempre. Com um sorriso de alegria, satisfação, creio. Nos vimos, ele foi pra casa, retornou e nos vimos de novo. O mais importante foi que tivemos a impressão de ainda não termos nos visto horas antes. Nos encontramos novamente com outra empolgação, sagazes em busca de carinho. Comemos um tira-gosto e tudo precisou se encerrar em função do dia seguinte - hoje -, à espera de um longo trabalho. Ai....

***

Há marqueteiros e marqueteiros. Ontem vi uma palestra de um deles que foi um show...

Impressionante

Só a vida mesmo pra me provar que tenho amigos especialíssimos. Sabem dessa minha angústia e enviaram emails e mensagens lindas pra que eu possa ficar bem. Obrigada Dé, Bobi, Ro, Lyne e a todos os demais amigos. Vcs moram no meu coração. Lá 'dentrão' mesmo....

(C´est très important la participation de tout mes amies en ma vie. J´ai bien por cette chose.)

***

Tenho sonhado em francês por conta dos meus estudos. Que chique, não? Sonhos internacionais...

***

Hoje insisti em ouvir "Homem Aranha" umas 10 vezes. A batida me atraiu. Vai saber o que se passa nessa minha cabeça... Falando nisso, hoje Miriam, la professeur de français, me contou a história da vida dela. Fiquei boquiaberta com os fatos. Encontrou o homem dos sonhos dela no segundo casamento, após 15 anos bem vividos com o primeiro marido, achando que ele era o tal príncipe. A vida é uma caixa de surpresas...

***

"Vc é filha de Osiris, pode volatizar"... volatizar = transformar-se em gás ou vapor. Essa é a mensagem poética de Jorge Vercilo (http://www.jorgevercilo.com.br), oras. Não impliquem com suas letras. Ele está sendo tudo de bom no noir moment.

The same

Como sempre, estou de MAU HUMOR, MAU HUMOR, MAU HUMOR, MAU HUMOR, MAU HUMOR, MAU HUMOR, MAU HUMOR, MAU HUMOR, MAU HUMOR, MAU HUMOR, MAU HUMOR, MAU HUMOR...............

***

Ela tem tudo: emprego, família perfeito, namorado maravilhoso, amigos atenciosos e o que sempre deseja. Mas ela continua triste, em função das inúmeras dúvidas que a cercam. Ela não quer ser como é. Ela quer fazer diferente pra ver se as coisas mudam e se ela consegue oferecer para as pessoas que ama o que nunca pôde. Ela quer um veículo usado, ela quer formalidade, ela quer dominar o volante, ela quer independência plena. Ela só quer ser um pouquinho diferente do que é. Será que isso é difícil pra ela?

***

Para quem está assim, azeda, como seu:

 Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura.

 Freqüentemente dê preferência a seus amigos alegres. Os "baixo astrais" puxam você para baixo.

 Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.

 Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.

 Curta coisas simples.

 Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.

 Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente.

 A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.

 Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.

 Seu lar é o seu refúgio.

 Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.

 Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro mas, não faça viagens ao passado.

 Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.

E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:

 "A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou mas, pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade..."

(autor desconhecido)

He, he, he...

É, vida difícil.... hoje de manhã tive o trabalho - óóó - de assistir uma palestra de Fernando Henrique Cardoso, o nosso famoso FHC. Simpático e pra lá de inteligente, ele falou sobre responsabilidade social sem roteiro. Frente ao púlpito, deu um show de conhecimento e ainda arrancou risadas da platéia tucana, em sua maioria. Felomenal. Minha segunda começou mal, mas FHC conseguiu me deixar alegrinha. Quem me conhece sabe que eu babo o ex-presidente. A melhor parte da história foi ter participado da coletiva com a imprensa e ter ficado a um metro dele. Não ousei em fazer perguntas pra ele acho que por medo de perguntar algo que pudesse ser ridículo... é, nessas horas a gente fica nervoso e não sabe nem o que fazer....

Pois é, estou feliz por isso.

Mamãe

Hj é dia das mães. Dia especialíssimo no meu ponto de vista. Minha mãe é uma pérola pra mim. Acho que mais que isso. É ouro. E confesso que apesar das brigas eu não sei se suportaria viver sem ela.

Hoje acordei cedo e deixei o presente dela na porta do quarto, me recordando do tempo em que eu ainda acreditava em papai noel, quando mamãe deixava meu presente também na porta do quarto ou ao lado da cama. Ela acordou e ainda meio sonolenta, abriu o presente e me beijou. Quer coisa melhor? Aproveitei também para ligar para Dani Costa, Syria, Rita e Soninha pra desejar feliz dia das mães. Nunca me esqueço das pessoas especiais...

Há pouco, almoçamos aki com uma amiga e o filho conversando fiado. Foi a forma que encontrei para que ela não se lembrasse da minha avó, que faleceu em agosto passado. Achei q ela fosse chorar. Por dentro, chorou. É...

:)

Hj completo 11 meses de namoro....

Dificile...

Quero começar o dia como agora: ouvindo o novo CD de Jorge Vercilo "Signo de Ar", fazendo de conta que só existe eu no mundo e que não preciso nunca mais dar satisfação da minha vida pra ninguém. É, pelo menos por algumas horas. Pode parecer narcisismo isso, mas eu estou pouco ligando pro que os outros pensam. A cada manhã as dúvidas retornam à minha mente e a vontade de deixar tudo e partir pra outra é imensa. O que eu queria estar fazendo agora? Estar em outro ambiente, pegar um vôo pra SP e tomar um cappuccino com João pra rir um pouco - aliás, muito! -, assistir um bom show de MPB (pode ser da Marisa Monte, de Maria Rita, de Jorge Vercilo, Caetano, Gil, Chico Buarque, Milton Nascimento, Ana Carolina ou qualquer figura fascinante do segmento), comprar muita besteira na 25 de março e dizer pra todo mundo que eu adoro sobre esse meu sentimento. Só isso, eu juro...

***

Hoje tenho uma prova monstro de francês. Não estudei e vou tentar fazer uma leitura dinâmica na matéria na hora do almoço. Preocupada com a nota da prova e com a prova da auto-escola, que se aproxima.

***

Eu quero te ver, querido. Achei bom vc ter sentido minha falta ontem. Acho que assim vc se dá conta do seu sentimento forte - ou não - por mim.

***

Eis a música que ouço agora, do Jorge:

CICLO
(Jorge Vercilo/Dudu Falcão)

"Eu não sei o que me domina
E mesmo assim não penso em me livrar
Num fascínio de alma gêmea
Você em mim constrói o seu lugar

O amor se fez me levando além
onde ninguém mais
Criou raiz, ancorou de vez, fez de mim seu cais
Lendo a rota das estrelas

Nesse abraço se fez um ciclo
Que não tem fim e é todo o meu viver
É como alcançar o infinito
Reflete em mim e volta pra você

O amor se fez me levando além
onde ninguém mais
Criou raiz, ancorou de vez, fez de mim seu cais
Lendo a rota das estrelas

O amor surgiu como um em mil, por você eu vim
E assim será a me conduzir,
sem mandar em mim
Como o vento e o barco a vela,
que nos leva sem fim"

Beau, beau, petit garçon

Hoje acordei levando um esporro materno, mas acordei bem. Algumas coisas estão acontecendo comigo e acredito que se meus planos derem errado, outras soluções virão, também boas. Ontem o dia foi corrido, nem deu tempo de postar. Trabalhei um bocado e corri pra aula de francês pra encarar uma prova oral. Fui bem, até. Poderia ser melhor, mas esse período não estou tendo tempo de estudar. Então, I did my best.

***

Aujourd´hui é um dia de grandes expectativas: o vídeo do Rogério (www.febre7.zip.net) foi selecionado para ser exibido hoje, às 17h, na MUV MAES - Mostra Universitária de Vídeo do Museu de Arte do Espírito Santo. Boa sorte, Ro!

***

Ô, Sr. Frio! Caia fora! Eu odeio ficar gelada, principalmente quando não estou em casa dormindo, afe...

Case-se comigo

Música de Liminha e Vanessa da Mata.

"Case-se comigo
Antes que amanheça
Antes que não pareça tåo bom pedido
Antes que eu padeça
Case comigo
Quero dizer pra sempre
Que eu te mereço
Que eu me pareço
Com o seu estilo
E existe um forte pressentimento dizendo
Que eu sem você é como você sem mim
Antes que amanheça, que seja sem fim
Antes que eu acorde, seja um pouco mais assim
Meu príncipe, meu hóspede, meu homem, meu marido
Meu príncipe, meu hóspede, meu marido
Case-se comigo
Antes que amanheça
Antes que não me apareça tão bom partido
Case-se comigo
Antes que eu padeça
Case-se comigo
Eu quero dizer pra sempre
Que eu te mereço
Que eu me pareço
Com o seu estilo
E existe um forte pressentimento dizendo
Que eu sem você é como você sem mim
Antes que amanheça, que seja sem fim
Antes que eu acorde, seja um pouco mais assim!"

***

Será que é preciso dizer que essa música aí foi postada somente pela letra? Não entendam como um pedido de casamento. Quero casar sim, mas a hora ainda não chegou.

***

Tem gente que se acha demais. Odeio gente metida. Ei, psiu, volte aqui!

***

João, fiquei feliz de saber que passa aqui, sometimes. Te devo uma visita em SP. Terra maravilhosa.

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, VITORIA, Mulher, de 20 a 25 anos, French, English, Informática e Internet, Livros, jornalista
MSN -








Vamos lá: falar de nós mesmos é muito complicado, além disso esse não é o meu objetivo aqui. Para início de conversa, esse blog foi criado para que as pessoas especiais possam acompanhar o que se passa na minha vida. Sou fresca, tenho TPM, odeio Lula e o PT, colecionos sapos de todos os tipos e sou jornalista, não atuante. Sou uma das raras pessoas que odeia orkut, mesmo assim tenho um pra enfeitar...



O que é isto?
Visitante número: