Happy New Year

"Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."

(Carlos Drummond de Andrade)

Família, enfim

Depois de tantos sustos, nada melhor do que minha prima Laura (5) pra me alegrar, bem como meu tio JB e tia Gó. Chego do trabalho e ela já está a minha espera para brincarmos de........ Barbie! Sim, sessão nostalgia, relembrando totalmente minha infância. Fico como uma criança brincando com ela, que também me considera uma criança. 

***

O Natal foi jóia na casa de Gisa. Eu, ela e cia + tio Zé, Jaque e Priscila relembramos os tempos em que nos reuníamos no RJ, uns anos no aterro do Flamengo, outros no Savoir Vivre, edifício na Av. Sernambetiba, Barra. Rimos um tanto e nos presenteamos. Foi 10! O Ano Novo será na igreja e depois festinha na casa de Marcela junto com os amigos. Schön!

***

Assisti "O amor não tira férias". Comédia romântica, uma delícia. Quem tiver oportunidade, ainda está em cartaz.

***

Falando em tirar férias, eu vou tirar férias do blog. Sim, meu computador, aliás, este computador será levado pelo meu técnico amanhã. Vou ficar totalmente offline. :(

Natal

Norlamente as mensagens de Natal são sempre iguais. Li essa no jornal e acho que ela resume bem o meu desejo a todos vocês:

"Sugestões de presente para o Natal: para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito" - Oren Arnold.

Que seu Natal seja iluminado por Deus. Só Ele pode nos ajudar nos momentos difíceis, pode ser nosso conselheiro fiel, pode ser nosso pai e mãe, pode ser nosso salvador.

C´est fini

Uhhhhhhhhh (suspiro de alívio): Fim do ensaio do coro, fim do francês, fim da aula de canto. Finalmente vou poder me dar um descanso. Só não sei se vou aguentar essa vida de sedentária pq estou acostumada com o pique de 300 km/h.

Acabei de chegar da apresentação do Concerto de Natal e ficou simplesmente magnífico. O céu idem, nada de chuva. Cantar com a Zizi Possi foi uma honra pra nós do coro. O coro infantil e a orquestra filarmônica também deram show à parte. Eu estou começando a sentir o gostinho de ser famosa (rs). Durante o concerto, o câmera deu um close em mim e fui destaque no telão. Ser artista é um problema ;)

***

Acho que as coisas estão se acertando. Amanhã rola a confraternização com meus colegas de trabalho. U-a-u! Aliás, hoje a galera do meu setor fez uma confraternização isolada. Fomos passear de escuna, mas não havia quórum pro passeio. Embarcamos, então, para um quiosque. Tempo ruim, chuvinha, mas nada de desânimo. O próximo passo foi comer uma feijoada no hotel free, claro. Uma equipe que bate a meta antes da hora merece!

Très fatigué

Eu estou sonhando com o coro, com a Zizi Possi e com a orquestra. Ensaio diariamente, cantando quase 3 horas e meia. Espero que a chuva não mele o pique. Aliás, a chuva tem que parar....

***

Ontem a bruxa estava solta, foi mesmo um dia 13 pra mim. Minha cabeça não pára de funcionar um segundo, em função de novos acontecimentos que só Deus pode ajudar a resolver mesmo. Muita oração pra tanto problema.

***

A consultoria da Maria me fez muito bem, me fez abrir a cabeça para novas idéias e me mostrou como eu estou hoje em todos os quesitos da minha vida. Agora só falta traçar os objetivos de 2007.

***

Sábado tem confraternização e domingo idem. Não vai prestar...

Running, running

Ando correndo novamente demais. Semana que vem está uma loucura, mas tudo acaba dia 17/12. Aliás, tudo começa (*rs). Vamos, aos poucos, acertando as coisas. Parece que tem oportunidade nova no pedaço, mas vou deixar tudo em off pra não colocar a carroça na frente dos bois...

***

Estou tendo sonhos estranhos e tumultuados. Acho que condiz com o meu dia-a-dia.

***

Definitivamente eu preciso correr na praia ou entrar numa academia. Minhas roupas não estão cabendo. Culpa da cozinha do hotel, que me obriga a comer guloseimas o tempo inteiro. Nhé.

***

Anteontem cheguei em casa e tinha um embrulho em cima da minha cama. Presente de aniversário do Felipe com um cartãozinho. Quanto abri, olha o que era. Sensacional!

Só Shakespeare...

Tava futucando uns arquivos nos meus disquetes e encontrei esse texto lindo, de William Shakespeare. É grande, mas vale a pena ler:

Depois de um tempo

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão...

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se você ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá­la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais...  
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la. E que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo. Mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você já celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens. Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando se á com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será,em algum momento, condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

“Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."

Êta vida...

Minha frase ultimamente: "Tem dias que a gente se sente um pouco talvez menos gente. Um dia daqueles sem graça, com chuva caindo na vidraça. Sem qualquer amigo ao lado" - Raul Seixas

***

Hoje ensaiei muuuuuito no coro da CST. O dia 17 está chegando e dona Zizi Possi não vai aceitar nossas falhas. Enfim, essa semana começa o ensaio geral com a Orquestra Sinfônica e os solistas. Minha garganta já está por um fio, mas tenho certeza que tudo dará certo.

Aliás, essa semana será bem puxada: prova oral de francês, muitos eventos, o ensaio do coro, além de um casamento e um noivado pra eu ir. Ainda bem que o fim do ano está bem próximo.

***

Passei a tarde hoje encaixotando tralhas e jogando um bocado de coisas fora. Tem coisa pra jogar no lixo, outras pra doar e outras pra vender. Pra dar uma distraída, fui assistir a um espetáculo de balé e dança contemporânea. Bem bacana...

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, VITORIA, Mulher, de 20 a 25 anos, French, English, Informática e Internet, Livros, jornalista
MSN -








Vamos lá: falar de nós mesmos é muito complicado, além disso esse não é o meu objetivo aqui. Para início de conversa, esse blog foi criado para que as pessoas especiais possam acompanhar o que se passa na minha vida. Sou fresca, tenho TPM, odeio Lula e o PT, colecionos sapos de todos os tipos e sou jornalista, não atuante. Sou uma das raras pessoas que odeia orkut, mesmo assim tenho um pra enfeitar...



O que é isto?
Visitante número: